“Estalo: desperte habilidades” promove oficinas para alunos de Ensino Médio dos Vales e da Serra

Postado as 12/04/2023 08:30:13

Por Natalia Nissen

Cerca de 230 alunos do Ensino Médio de escolas dos Vales do Taquari e Rio Pardo e da Serra participaram da programação “Estalo: desperte habilidades”, na manhã de terça-feira, 11, no campus da Universidade do Vale do Taquari - Univates em Lajeado. Eles foram recepcionados no auditório do Prédio 7, onde receberam um kit de boas-vindas e depois seguiram para as atividades nas salas de aula e laboratórios.

Professores e estudantes dos cursos de graduação organizaram oficinas práticas e bate-papos para que os alunos pudessem conhecer melhor cada curso, a estrutura da Universidade e vivenciar experiências relacionadas à formação e à prática profissional.

Natalia Nissen

Os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda realizaram a oficina “Luz, câmera, ação: produção audiovisual”. Já o curso de Direito promoveu uma oficina com o tema “Se você fosse a única testemunha do processo, como seria?”, em que os professores contaram sobre as atividades em que os estudantes participam, além da sala de aula, como júri simulado, competições acadêmicas e intercâmbios.

No total, foram 28 oficinas acontecendo simultaneamente, em três momentos diferentes, para que cada aluno pudesse participar de várias atividades. Carolina Giordani e a Maria Luisa Vignatti, de Bento Gonçalves, aproveitaram as oficinas realizadas pelos cursos de Arquitetura e Urbanismo, de Design e de Publicidade e Propaganda. "Foi uma experiência muito legal porque pudemos conhecer mais sobre as áreas das quais gostamos", disse Carolina.

Participaram desta edição do Estalo alunos do Colégio Gustavo Adolfo e da Escola Estadual de Educação Básica Érico Veríssimo, de Lajeado, do Colégio Gaspar Silveira Martins, de Venâncio Aires, e do Colégio Sagrado Coração de Jesus, de Bento Gonçalves.

Saiba mais

O Estalo é uma iniciativa da Univates para aproximar estudantes do Ensino Médio de suas áreas de interesse e despertar novas habilidades. O projeto é desenvolvido pela equipe do Explore, que é um programa de relacionamento da Univates para esclarecer dúvidas e orientar os estudantes do Ensino Médio para que tenham mais autonomia e confiança em suas decisões envolvendo o futuro e a carreira profissional.

Escolas interessadas em participar das atividades podem entrar em contato com a Univates pelo e-mail relacionamento@univates.br ou pelo WhatsApp (51) 99574-4750.

Para saber mais sobre as ações e os benefícios para escolas, professores e alunos, acesse o site univates.br/explore.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods-4