Unianálises Nova Mutum recebe acreditação da Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro

Postado as 12/04/2023 15:49:55

Por Natalia Nissen

O Laboratório Unianálises, que é referência nacional em análises químicas, físico-químicas e biológicas, iniciou suas atividades em Nova Mutum, no Mato Grosso, no ano passado. No último dia 17 de março, a unidade recebeu a acreditação concedida pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro, segundo os requisitos estabelecidos na ABNT NBR ISO/IEC 17025:2017, sob o número CRL 1724 para realizar ensaios.

O diretor do Unianálises, Rodrigo Moreira César, afirma que a acreditação é a formalização do reconhecimento da competência do laboratório para a realização de análises em matrizes diversas, como águas, efluentes e alimentos destinados ao consumo humano e animal. “Nosso trabalho é focado na qualidade, imparcialidade e confiabilidade dos resultados, atendendo a todos os requisitos técnicos estabelecidos pelas autoridades regulamentadoras e garantindo a satisfação dos nossos clientes”, destaca.

Segundo o diretor de operações da Univates em Nova Mutum, Guilherme Scheuermann, a acreditação atesta a qualidade dos serviços prestados pelo Unianálises e reforça o compromisso da Instituição em contribuir para o desenvolvimento de toda a região.

Clique aqui para conferir o escopo completo da acreditação.

Univates - Divulgação

A unidade foi projetada para receber mais de 100 mil amostras por ano e atender a demandas de controle de qualidade da cadeia produtiva de alimentos, dos prestadores de serviços de inspeção de produção de alimentos e da comunidade em geral, com análises de microbiologia, físico-química e nutrição animal, e realizar análises de potabilidade de água e efluentes.

Outras informações sobre os serviços oferecidos em Nova Mutum podem ser obtidas no site unianalises.com.br, pelo telefone (65) 3371-5500 ou pelo e-mail unianalises.nm@univates.br.

Onde encontrar

A unidade do Unianálises está localizada no Park Tech, o Parque Tecnológico de Nova Mutum, na rodovia MT-235, no quilômetro zero, S/N.

A sede do Unianálises fica em Lajeado, no Rio Grande do Sul, na avenida Avelino Talini, 171, no bairro Universitário.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods