Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates realiza prova para mapeamento do nível de aprendizagem dos alunos da rede municipal de ensino de Bom Retiro do Sul

Postado as 20/04/2023 11:23:01

Por Paulo Émerson Cardoso da Silva

A Universidade do Vale do Taquari - Univates realizou, a partir de uma demanda apresentada pela Secretaria Municipal de Educação do município de Bom Retiro do Sul, entre os dias 27 e 31 de março, avaliações externas sobre conhecimentos linguísticos e matemáticos de alunos de seis escolas, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, da rede municipal de ensino. 

O objetivo principal dessa avaliação é realizar um comparativo sobre o conhecimento que os alunos possuem ao iniciar e ao concluir o ano letivo. Será possível obter essas informações porque a prova de avaliação externa será aplicada em dois momentos distintos, no início e no final do ano. 

“Esse instrumento avaliativo será uma ferramenta para mapear a realidade sobre a aprendizagem, gerando um compromisso entre todos os envolvidos nos processos de ensino e de aprendizagem”, explica Cristiane de Souza, coordenadora da Secretaria Municipal de Educação de Bom Retiro do Sul.

Além de se responsabilizar pela aplicação das provas, a Univates elaborou, corrigiu e agora está em processo de avaliação dos resultados e organização dos dados sobre o desenvolvimento dos alunos, para apresentar ao município. 

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods-4