Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Lucas George Wendt

Núcleo de Cultura promove ação para celebrar Dia das Mães

Postado as 24/04/2023 12:38:06

Por Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

O Dia das Mães, comemorado neste ano no dia 14 de maio, homenageia a figura materna e a maternidade. Para celebrar a data, o Núcleo de Cultura da Universidade do Vale do Taquari - Univates promoverá a oficina fotográfica “Mães Através das Lentes”, na qual filhos poderão fotografar suas mães ou figuras maternas para mostrar como as veem por meio das lentes fotográficas. A atividade é voltada para mães, figuras maternas e filhos. Os interessados podem se inscrever neste link. 

Em ação conjunta com o Laboratório Estúdio Fotográfico, a oficina será realizada no dia 6 de maio, das 17h30min às 18h30min, no gramado do Centro Cultural Univates, sendo ministrada pelo professor Moisés Ruschel, do curso Técnico em Processos Fotográficos. No outono, o horário em que a oficina será realizada compreende o momento imediatamente anterior ao cair da noite, no qual os tons do pôr do sol e do crepúsculo favorecem composições fotográficas com cores suaves. Em caso de chuva, o evento será transferido para outra data. 

Câmeras semiprofissionais serão disponibilizadas aos inscritos que demonstrarem interesse no momento da inscrição. O interessado também pode escolher trazer seu próprio equipamento fotográfico, caso tenha. A ação tem por objetivo realizar um momento de aproximação entre mães e filhos, no qual possam expressar com a fotografia a forma como enxergam a figura materna. 

Posteriormente, para eternizar o momento, o Núcleo de Cultura da Univates irá imprimir uma foto por dupla e organizar uma exposição fotográfica, que acontecerá no dia 21 de maio, no evento Gramado Cultural.

Lucas George Wendt

Logo ods