Programa Ajudarinho abre inscrições para candidatos a bolsas de estudos na Univates

Postado as 25/04/2023 08:53:18

Por Natalia Nissen

Estão abertas as inscrições para o Programa Ajudarinho da Universidade do Vale do Taquari - Univates. O programa é voltado para estudantes carentes e concede até 80% de desconto nas mensalidades de cursos de graduação presencial, exceto Medicina, Odontologia e licenciaturas, e cursos técnicos da Instituição.

O edital prevê a concessão de uma bolsa de estudos para curso de graduação presencial e outra para curso técnico. Os candidatos devem realizar a inscrição até o dia 29 de maio neste link. O resultado será divulgado até o dia 30 de junho na página univates.br/editais.

Requisitos para participar do processo seletivo

- Não fazer parte de programas de auxílio financeiro, como Financiamento Estudantil – Fies, entre outros. O candidato poderá participar da seleção se utilizar financiamentos internos da Instituição, como o Credivates;

- Não ser funcionário da Univates;

- Apresentar comprovante de desempenho escolar;

- Comprovar baixa condição econômica.

O edital do Ajudarinho 2023B está disponível na página univates.br/editais. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5307, ou pelo e-mail ajudarinho@univates.br.

O que é o Ajudarinho

O programa Ajudarinho concede bolsas de estudos a alunos carentes por meio da doação financeira espontânea realizada pelas comunidades universitária e regional. Os beneficiados são selecionados a partir de edital e ganham até 80% de desconto nas mensalidades de cursos técnicos ou de graduação, até a formatura.

Qualquer pessoa (funcionários, estagiários, diplomados da Univates e pessoas da comunidade) pode contribuir financeiramente para o programa. As adesões podem ser feitas em univates.br/ajudarinho. O valor da contribuição é definido pelo doador.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods-4