Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Professores realizam formação sobre anfíbios e répteis em escola de Arroio do Meio

Postado as 05/05/2023 13:22:43

Por Lucas George Wendt

Divulgação/Univates

Na semana passada, dia 27 de abril, houve uma atividade na Escola Municipal de Ensino Fundamental Bela Vista, de Arroio do Meio, com turmas de 6.º a 9.º anos do turno da manhã, com enfoque na disciplina de Ciências. 

O minicurso realizado para os estudantes contou com a coleção didática do Museu de Ciências da Universidade do Vale de Taquari - Univates para que os estudantes pudessem conhecer e manipular alguns exemplares de anfíbios e répteis como sapos, rãs, pererecas, lagartos e serpentes. 

A atividade foi acompanhada pela professora Dr. Liana Johann (da Univates) e o professor Dr. Luiz Corrêa (professor de Ciências da EMEF Bela Vista), além de Mathias Hofstatter, graduando do Curso de Ciências Biológicas da Univates.

Saiba mais sobre o MCN 

O espaço recebeu, ao longo dos anos, mais de cem mil visitantes, que puderam aprender sobre ciências em seus acervos e exposições. As coleções somam mais de 135 mil itens e tombos de patrimônio pertencentes ao Vale do Taquari. Enquanto laboratório, o MCN Univates é um espaço de iniciação científica e de capacitação técnica dos estudantes de graduação e de pós-graduação da Universidade, além de prestar assessorias e consultorias para a comunidade regional em suas áreas de atuação (arqueologia, história regional, preservação de fontes históricas, acarologia, botânica, ecologia e evolução, paleobotânica e evolução de biomas e zoologia). 

Divulgação/Univates

Empréstimos

O MCN realiza empréstimos de itens, inclusive exposições itinerantes, para escolas. Para solicitar o empréstimo de itens do MCN, é necessário preencher o formulário on-line na página da Central de Empréstimos do Museu no prazo de, no mínimo, dois dias úteis antes da retirada do material. A retirada dos equipamentos ou exemplares acontece na Secretaria do MCN, localizada na sala 108 do Prédio 8 da Univates. Em caso de dúvidas, entre em contato com o MCN pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5505, ou pelo e-mail mcn@univates.br.

Logo ods