Curso de Odontologia da Univates recebe nota de excelência em avaliação do MEC

Postado as 18/05/2023 11:41:03

Por Natalia Nissen

A graduação em Odontologia da Universidade do Vale do Taquari - Univates recebeu, nos dias 26, 27 e 28 de abril, a visita in loco da comissão do Ministério da Educação (MEC) para reconhecimento do curso. Após avaliação da organização didático-pedagógica, do corpo docente e tutorial e da infraestrutura, o bacharelado obteve conceito 4 (em uma escala de 1 a 5).

O reconhecimento do curso é uma importante etapa na consolidação do Ensino Superior na área de Odontologia no Vale do Taquari e demonstrou que a formação apresenta excelência, com conceitos acima da média nos critérios avaliados, mesmo que a graduação tenha sido implementada na Univates há menos de dez anos. O MEC aponta o curso como um dos melhores do Rio Grande do Sul.

Lucas George Wendt

A infraestrutura diferenciada é um dos destaques do curso de Odontologia. Conforme a avaliação, o investimento realizado nos espaços de aprendizagem dos estudantes é determinante para a qualidade da formação.

“Foram anos de preparação para essa visita e para a nova proposta curricular, implementada com o currículo Aula+. Entendo que o resultado demonstra maturidade institucional, tanto dos diferentes setores e atores envolvidos com a visita quanto dos estudantes que participaram em peso desse momento e ajudaram a demonstrar a qualidade do ensino oferecido pela Universidade”, pontua o coordenador do curso, professor Andreas Rados.

Vestibular de Inverno

O bacharelado em Odontologia é uma das opções de cursos de graduação presenciais disponíveis para ingresso por meio do Vestibular de Inverno Univates. Neste processo seletivo serão concedidas bolsas de estudos integrais, válidas por um semestre, para os cinco candidatos melhor colocados na prova presencial, que será realizada no dia 25 de junho, no campus de Lajeado.

As inscrições podem ser realizadas gratuitamente no site univates.br/vestibular ou pelo WhatsApp (51) 3714-7043. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 707 08 09 ou pelo e-mail vemprauni@univates.br.

Logo ods-4