IES comunitárias firmam parceria para promover novas experiências para estudantes de graduação e de pós-graduação

Postado as 22/05/2023 11:07:52

Por Natalia Nissen

A Universidade do Vale do Taquari - Univates uniu-se a outras Instituições de Ensino Superior (IES) comunitárias do Rio Grande do Sul e aderiu a uma iniciativa da Universidade La Salle, de Canoas, para oportunizar viagens aos estudantes de graduação e de pós-graduação que querem conhecer diferentes culturas, vivenciar novas experiências e fazer networking. O programa “Experiência na Bagagem” é voltado aos estudantes, mas também podem participar seus amigos e familiares. Os interessados podem escolher entre três destinos.

Pietra Darde

São Paulo

O primeiro destino é indicado para estudantes de graduação que desejam conhecer a maior cidade do Brasil e participar de atividades culturais. Além de visitar os pontos turísticos da capital paulista, os viajantes terão passaporte para três dias de Campus Party Brasil, o maior evento geek do mundo. O pacote de cinco dias ainda inclui estadia com café da manhã e transporte aéreo saindo de Porto Alegre. A viagem será realizada em julho de 2023 e os participantes receberão Certificado de Extensão Experiência (40h).

Madri

A segunda opção é focada em estudantes de graduação e de pós-graduação interessados em uma imersão na La Salle Campus Madrid, entre setembro e outubro de 2023. A visita integra um programa de 20 horas-aula com certificação internacional em Liderança Transformadora. A viagem para a capital da Espanha terá duração de 10 dias, com passagem aérea, acomodação com café da manhã e transfer inclusos. Os participantes também receberão Certificado de Extensão Experiência Internacional (50h).

Montevidéu

O terceiro destino contempla visitação à Embaixada do Brasil, à Secretaria Administrativa do Mercosul e às sedes da Associação Latino-Americana de Integração (Aladi), da Universidad de la República e da Universidad de la Empresa, em Montevidéu, no Uruguai. Além de conhecer os principais pontos da cidade, os participantes também visitarão Punta del Este. O pacote de sete dias inclui estadia com café da manhã, transporte rodoviário e transporte para as atividades do roteiro. A viagem será realizada em novembro de 2023. Os participantes receberão Certificado de Extensão Experiência Internacional (64h).

Detalhes das viagens podem ser conferidos no site experiencianabagagem.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail experiencianabagagem@unilasalle.edu.br ou pelo WhatsApp (51) 99918-5998.

Logo ods-17