Univates oferece bolsas de estudo para cursos técnicos e de graduação presencial e EAD

Postado as 24/05/2023 09:10:00

Por Natalia Nissen

A Universidade do Vale do Taquari - Univates está com uma oportunidade para quem deseja começar a estudar na Instituição no segundo semestre deste ano. O processo seletivo de inverno concederá cinco bolsas de estudo para alunos de cursos técnicos; cinco para estudantes de graduação presencial e cinco para estudantes de graduação a distância (EAD).

Os interessados em concorrer a uma bolsa podem realizar a inscrição gratuitamente no site ou pelo WhatsApp (51) 3714-7043. São mais de 60 opções de cursos para os candidatos escolherem.

Cursos técnicos

As bolsas são válidas por um semestre e exclusivas para estudantes de Ensino Médio. Para concorrer, é preciso participar da prova presencial que será realizada no campus da Univates, em Lajeado, no dia 25 de junho. A prova classificatória será composta por 40 questões de múltipla escolha e uma redação, sendo a mesma avaliação para todos os cursos técnicos. Os cinco candidatos com as melhores notas na classificação geral ganham uma bolsa de estudo.

Graduação presencial

Os cinco candidatos mais bem colocados na prova presencial do Vestibular de Inverno ganham uma bolsa de estudo válida por um semestre. O processo seletivo acontece no dia 25 de junho, na Univates, e será composto por uma prova de múltipla escolha e uma redação. Podem participar todos os ingressantes nos cursos com inscrições abertas, exceto Medicina.

Graduação EAD

Serão concedidas bolsas integrais, válidas por um trimestre, aos cinco candidatos com a melhor colocação, conforme a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão consideradas as notas das edições do Enem de 2009 até 2022, se estiverem disponíveis no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). No momento da inscrição, o candidato precisa indicar a edição do Enem que pretende usar a nota.

Outras informações sobre o processo seletivo também podem ser obtidas pelo telefone 0800 707 08 09 ou pelo e-mail vemprauni@univates.br

Logo ods-4