Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Unianálises recebe comitiva da Associação das Pequenas e Médias Indústrias de Laticínios do RS

Postado as 02/06/2023 11:46:30

Por Redação Univates

O Unianálises recebeu, no dia 19 de maio, a visita de uma comitiva da Associação das Pequenas e Médias Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul (Apil RS). O objetivo da visita foi estreitar laços e tratar de possíveis parcerias. O presidente, Humberto Brustolin, a coordenadora de marketing, Gabriela Mattes Brustolin, e o diretor secretário da entidade, Norton Fravetto, foram recepcionados pelo gerente do Unianálises, Eduardo Luis Mulinari, pelo coordenador comercial, Luciano Willy Schiefferdecker, pelo responsável técnico do Laboratório do Leite, Anderso Stieven, e pela coordenadora da Qualidade, Caroline Saling.

Os representantes da Apil RS conheceram a estrutura dos laboratórios que realizam ensaios químicos, físico-químicos e biológicos em águas, efluentes, alimentos, qualidade do leite in natura, fármacos e rações e também visitaram o Laboratório de Desenvolvimento de Produtos Lácteos, localizado no Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari - Tecnovates. No local são desenvolvidos, de forma experimental, produtos lácteos como creme de leite, bebidas lácteas, iogurtes, queijos frescais e maturados com a agregação de valor, diferenciação e funcionalidade por meio de processos biotecnológicos.

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Conforme Mulinari, a aproximação com entidades representativas é importante para difundir os serviços oferecidos pelo Unianálises, mas também para oportunizar a qualificação das indústrias de laticínios que atuam no Rio Grande do Sul.

"Conhecemos uma miniusina e conversamos sobre a possibilidade de firmarmos uma parceria para ofertarmos cursos, treinamentos aos associados e sócios-parceiros, para que possam testar seus produtos na usina. Agradecemos a receptividade", disse o presidente da Associação.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods-17