Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

IX Encontro Nacional das Licenciaturas (Enalic) acontece na Univates em dezembro

Postado as 02/06/2023 12:39:11

Por Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

A proposta do evento se desenha a partir de debates com embasamento teórico e de investigações recentes e relevantes, promovendo reflexão atual e contextualizada de questões implicadas na formação inicial e continuada de professores da educação básica. 

Divulgação/Enalic

O IX Encontro Nacional das Licenciaturas (Enalic), o VIII Seminário Nacional do Pibid e o III Seminário Nacional do Programa Residência Pedagógica têm o objetivo de promover um espaço de diálogo entre professores da educação básica e professores do ensino superior, licenciandos, pesquisadores, pós-graduandos  e demais profissionais da educação. 

O evento acontece entre 6 a 8 de dezembro de 2023 na Universidade do Vale do Taquari - Univates. Nesta edição serão discutidos  a “Democracia e direitos humanos na formação docente: (re)construção das políticas educacionais”. Todas as informações atualmente disponíveis sobre o evento podem ser conferidas neste link https://www.enalic.com.br/. Já estão definidos os valores de inscrição e os requisitos a serem atendidos por quem deseja submeter trabalhos científicos. A programação completa será divulgada posteriormente. 

PRAZO PARA SUBMISSÃO DE PROPOSTAS DE MINICURSO/OFICINA

20 de julho de 2023

PRAZO PARA SUBMISSÃO DE PROPOSTAS DE LANÇAMENTO DE LIVRO

10 de agosto de 2023

PRAZO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS DE COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

31 de agosto de 2023

PRAZO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS DE RELATO DE EXPERIÊNCIA

31 de agosto de 2023

“O IX Enalic representa a retomada presencial de um grande evento nacional que coloca a formação de professores e professoras na centralidade. Será uma oportunidade de compartilhamento de experiências, vivências e pesquisas realizadas no âmbito da docência e das licenciaturas do nosso país. A expectativa é de termos 1500 pessoas vivendo presencialmente esta experiência aqui no Vale do Taquari, além daqueles que acompanharão o evento de forma on-line”, destaca a professora Cristiane Antonia Hauschild Johann, uma das docentes da Univates envolvidas com a coordenação do evento.  

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail enalic@portalrealize.com.br ou pelo telefone +55 83 3322-3222 (Campina Grande/Paraíba). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. 

Desenho preliminar da programação do evento

Divulgação/Enalic

Logo ods