Ana Amélia Ritt

5ª Feira Estadual de Ciências Univates e 12ª Feira de Ciências Univates estão com inscrições abertas

Postado as 05/06/2023 11:14:57

Por Lucas George Wendt

Com o objetivo de fomentar a difusão e a divulgação de trabalhos científicos desenvolvidos por estudantes e professores da Educação Básica e do Ensino Técnico, a Universidade do Vale do Taquari - Univates realiza a 5ª Feira Estadual de Ciências Univates e a 12ª Feira de Ciências Univates: Descobrindo Talentos para a Pesquisa e Tecendo Redes Interdisciplinares.

Natália Nissen

O evento busca estimular a produção científica em diferentes níveis de formação e áreas do conhecimento, valorizando a interação dos objetos de estudo com as demandas socioambientais e tecnológicas em uma perspectiva inclusiva, empreendedora e interdisciplinar. Os eventos integram o projeto de extensão Feira de Ciências, Pesquisa e Inovação e ocorrem simultaneamente, entre os dias 19 e 20 de outubro de 2023, no Complexo Esportivo da Univates.

As atividades são direcionadas a estudantes e professores de escolas de Educação Básica e de Ensino Técnico das redes pública e privada do Rio Grande do Sul. Há um total de 100 vagas distribuídas em quatro categorias: Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano); Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano); e Ensino Médio e Ensino Médio Profissionalizante, incluindo o Curso Normal e o Ensino Técnico/Pós-Médio.

Para a primeira etapa é solicitado um resumo expandido de acordo com as orientações do regulamento e conforme modelo disponível no site. O resumo deve ser anexado pelo professor orientador de cada equipe, até o dia 04 de agosto, no site da Feira de Ciências – https://www.univates.br/evento/feira-de-ciencias. Mais informações estão disponíveis no regulamento.

Ana Amélia Ritt

A fim de estimular redes de colaboração entre diferentes instituições promotoras de Feiras de Ciências no Rio Grande do Sul, a 12ª edição da Feira de Ciências disponibiliza a possibilidade de inscrição de até dois projetos para outras Feiras de Ciências do RS. As inscrições nessa modalidade podem ser realizadas pelo site https://www.univates.br/evento/feira-de-ciencias. O prazo para a afiliação é até o dia 26 de junho.

Dúvidas devem ser encaminhadas, preferencialmente, pelos e-mails feiradeciencias@univates.br ou eventos@univates.br.

Divulgação/Univates

Logo ods