Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Empresas THC, Capsexpress e Sebigás Cótica se juntam ao ecossistema do Tecnovates

Postado as 07/06/2023 12:36:18

Por Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

O Parque Científico e Tecnológico da Universidade do Vale do Taquari - Univates (Tecnovates) anunciou recentemente o ingresso de mais três novas empresas parceiras – a THC, a Capsexpress e a Sebigás Cótica Bioenergia. Com o ingresso, as três associadas passam a integrar o grupo de empresas associadas externas do Tecnovates.

Antônio Luiz Marini Marchi



O Tecnovates se configura em um ecossistema de tecnologia, empreendedorismo e inovação do Vale do Taquari, no qual estão reunidas mais de 70 empresas atualmente, e outras dezenas demandam serviços do Parque ou já tiveram algum tipo de vínculo com ele. Cerca de 250 pessoas estão vinculadas diretamente ao Parque ou às empresas relacionadas. 

 

O Parque oferece a pessoas e empresas nacionais e internacionais estrutura para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), principalmente nas áreas de tecnologia de alimentos, tecnologias ambientais e energéticas e tecnologias em saúde e bem-estar, tendo como suporte as tecnologias da informação e da indústria criativa.

Divulgação



Sebigás Cótica 

Sebigás Cótica é uma joint venture, fundada entre as empresas Sebigás e Cótica. Ela atua em todo o processo de construção de uma usina de biogás, desde os estudos de viabilidade até a construção e entrega da usina 100% operacional para os clientes. A empresa tem sede em Porto Alegre. 

Divulgação/Univates

THC em visita realizada ao Tecnovates em 2022

THC em visita realizada ao Tecnovates em 2022


THC

A THC Associates é a representante farmacêutica no Brasil da gigante coreana da área da bioengenharia Daewoong Pharmaceutical. A empresa se aproximou do Tecnovates pois foi identificada a possibilidade de utilização de resíduos oriundos de frigoríficos para a produção de um medicamento, o ácido ursodesoxicólico, indicado para doenças hepatobiliárias e colestáticas crônicas. A empresa é sediada em São Paulo. 

Divulgação



Capsexpress Indústria de Suplementos

A Capsexpress Indústria de Suplementos é uma fabricante de encapsulados. Com anos de experiência, a equipe trabalha diretamente com os clientes para criar suplementos perfeitos para o negócio de diversos segmentos, utilizando ingredientes de alta qualidade e garantindo que o que está no rótulo é exatamente o que está no produto final. A empresa é sediada em Estrela. 

Conexões 

Conforme a gestora do Tecnovates, Cristiani Reimers, "com a modalidade de associação externa buscamos nos aproximar de empresas já consolidadas no mercado ou que de alguma forma conversam com as áreas de atuação do Tecnovates. Com essa relação buscamos benefícios para ambas as partes e para as demais empresas que se relacionam com o Tecnovates em outras modalidades (incubadas, graduadas, residentes) e com outras áreas da Univates". 

Dentre os benefícios concedidos para as empresas associadas externas estão: 

- concessão de vínculo aos colaboradores da empresa associada ao Tecnovates (pista atlética, bicivates, biblioteca, rede “eduroam”, e-mail @universo.univates e salas de coworking);

- participação nos momentos de networking promovidos pelo Parque;

- participação nos eventos, sejam abertos ao público ou restritos do Tecnovates;

- utilização da estrutura do Parque; 

- aproximação das atividades acadêmicas dentro do Aula+;

- aproximação dos Programas de Mestrado e Doutorado da Univates;

- participação juntamente com a Univates de Editais de fomento público, quando houver interesse entre as partes e atendimento aos requisitos necessários à submissão;

- interação direta com startups, empresas residentes e associadas externas do Parque;

- participação da rede de divulgação das ações do Parque.

Empresas interessadas podem realizar contato com o Tecnovates pelo e-mail tecnovates@univates.br ou telefone (51) 3714-7000 - ramais 5956, 5912 ou 5940. 

Logo ods