Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates recebe visita de representantes da Fema, de Santa Rosa

Postado as 07/07/2023 17:13:44

Por Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Divulgação/Univates

A Universidade do Vale do Taquari - Univates recebeu representantes das Faculdades Integradas Machado de Assis (Fema), de Santa Rosa, para uma visita de dois dias, entre a quinta, 6, e a sexta, 7, com o objetivo de discutir temas relevantes no âmbito acadêmico, como a oferta de cursos superiores e extensão universitária e a construção de instituições regionais. 

A comitiva da Fema contou com a presença do diretor-geral da Fema, Antonio Roberto Lausmann Ternes; da coordenadora do Núcleo de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, Mariel da Silva Haubert; da coordenadora do curso de Direito, professora Bianca Tams Diehl, do coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, professor Anderson Pinceta, e do coordenador do curso de Enfermagem, professor Paulo Roberto Mix.

O primeiro dia de visita, 6 de junho, foi marcado por uma conversa sobre a importância da extensão universitária. Os representantes da Univates, entre elas a coordenadora da extensão acadêmica, professora Merlin Janina Diemer, tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiências e debater estratégias para promover a interação entre a universidade e a comunidade. A atividade também contou com a participação da vice-reitora e pró-reitora de Ensino, professora Fernanda Storck Pinheiro e do presidente da Fundação Univates, professor Ney José Lazzari. 

Divulgação/Univates

No segundo dia, 7, a comitiva da Fema se reuniu com os coordenadores dos cursos da Univates - professores Gabriel Machado Braido, Alice Iorra Schmidt, Paula Michele Lohmann, Liciane Diehl e Bruno de Medeiros Teixeira, com o objetivo de estabelecer um diálogo sobre as particularidades de cada área. Além disso, os representantes da Fema realizaram uma visita aos espaços dos cursos de Direito, Psicologia, Administração, Ciências Contábeis e Enfermagem, conhecendo as instalações e infraestrutura oferecidas pela universidade.

A visita também incluiu um tour pelo campus da Univates, proporcionando aos representantes da Fema a oportunidade de conhecerem as instalações e vivenciarem a rotina acadêmica da instituição.

Saiba mais sobre a Fema 

A Fema teve sua origem em 1948. Em 1952, a Escola Técnica Machado de Assis foi oficializada, tornando-se pioneira na região no ensino técnico. Em 1961, a instituição adotou a atual denominação, Fundação Educacional Machado de Assis, quando foi iniciado o processo de implantação do ensino superior em Santa Rosa.

Atualmente, a Fema oferece cursos superiores nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Gestão de Recursos Humanos e Gestão da Tecnologia da Informação, além de cursos técnicos em Administração, Enfermagem, Farmácia, Informática, Logística e Segurança do Trabalho.

A instituição conta com quatro unidades, sendo a Unidade I e II destinadas à Escola Técnica Machado de Assis, a Unidade III às Faculdades Integradas Machado de Assis, e a Unidade IV à Educação Infantil (Feminha). Além disso, a Fema possui a Rádio Fema Educativa 106.3 FM, que está no ar 24 horas por dia e completa 20 anos em 2023, oferecendo música, cultura e informação. 

Logo ods