Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Launer Química e Fontana S.A. passam a ser sediadas no Tecnovates

Postado as 27/07/2023 09:00:22

Por Redação Univates

O Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari - Tecnovates é um ecossistema de tecnologia, empreendedorismo e inovação localizado no Vale do Taquari. Atualmente, mais de 70 empresas estão associadas ao no Parque, além de várias outras que já utilizaram os serviços ou tiveram alguma ligação com o local. O Parque conta com cerca de 250 pessoas diretamente envolvidas, entre colaboradores e profissionais vinculados às empresas. Launer Química e Fontana estão agora associadas ao Tecnovates.

Elise Bozzetto

O principal propósito do Parque é fornecer infraestrutura para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), tanto para empresas nacionais quanto internacionais. Especialmente nas áreas de tecnologia de alimentos, tecnologias ambientais e energéticas e tecnologias em saúde e bem-estar, o Tecnovates oferece suporte em tecnologia da informação e indústria criativa.

Conforme a gestora do Tecnovates, Cristiani Reimers, “com a modalidade de associação externa, buscamos nos aproximar de empresas já consolidadas no mercado ou que de alguma forma conversam com as áreas de atuação do Tecnovates. Com essa relação, buscamos benefícios para ambas as partes e para as demais empresas que se relacionam com o Tecnovates em outras modalidades (incubadas, graduadas, residentes) e com outras áreas da Univates”.

Dentre os benefícios concedidos para as empresas associadas externas estão: 
- concessão de vínculo aos colaboradores da empresa associada ao Tecnovates (pista atlética, Bicivates, Biblioteca, rede “Eduroam”, e-mail @universo.univates e salas de coworking);
- participação nos momentos de networking promovidos pelo Parque;
- participação nos eventos, sejam abertos ao público ou restritos do Tecnovates;
- utilização da estrutura do Parque; 
- aproximação com as atividades acadêmicas dentro do Aula+;
- aproximação com os programas de mestrado e doutorado da Univates;
- participação, em conjunto com a Univates, em editais de fomento público, quando houver interesse entre as partes e atendimento aos requisitos necessários à submissão;
- interação direta com startups, empresas residentes e associadas externas do Parque;
- participação na rede de divulgação das ações do Tecnovates.

Empresas interessadas em conhecer mais sobre o Tecnovates podem entrar em contato com o Tecnovates, pelo e-mail tecnovates@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5956, 5912 ou 5940.

 

Saiba mais

Launer Química 

Fundada em 1994, a Launer Química tem explorado as inúmeras possibilidades que a química oferece, descobrindo sua capacidade de transformar resultados em diversos setores. Ao longo dos anos, a empresa expandiu sua planta fabril para mais de 4 mil m2, aumentando a equipe para mais de 50 funcionários. Atualmente é uma das empresas líderes nacionais em higienização leiteira. Sua missão é utilizar o conhecimento e a inovação para gerar resultados que transformam a vida das pessoas, buscando constantemente superar as expectativas, oferecendo resultados, qualidade e relacionamentos excepcionais, com o objetivo de ser reconhecida como uma marca de referência. 

Fontana S.A. 

A empresa surgiu e começou a ser operada em 1934 por Pedro Fontana. A fábrica de sabão era pequena e operava com métodos artesanais. A partir de 1958 Pedro Fontana passou a compartilhar a administração da empresa com seus filhos Cezário e Dinarte Fontana, transformando a companhia em uma sociedade solidária, com a razão social “Fontana & Cia. Ltda.” Em 1979, a empresa passou por uma nova reestruturação, tornando-se a Fontana S.A. Atualmente, conquista seu espaço nos mercados nacional e internacional com ofertas contínuas de produtos de alta qualidade, com a plena consciência da sua responsabilidade socioambiental. Seu sistema de gestão é certificado em todos os seus processos de fabricação e comercialização de oleoquímicos, com processos contínuos que estão entre os mais modernos do mercado.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods-9