Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

51º Prêmio Exportação RS reconhece organizações destaques no setor

Postado as 18/08/2023 13:35:55

Por Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Marcos Nagelstein/Agência Preview

O Conselho do Prêmio Exportação RS reconheceu 69 empresas, com sede no Estado, na 51ª edição do mérito. A cerimônia de premiação das organizações que obtiveram desempenho destaque no cenário exportador foi realizada no dia 17 de agosto, na Casa NTX, em Porto Alegre (RS). Na oportunidade, também foram entregues a Distinção Especial de Exportador Diamante, por conquistar dez edições, e a Distinção Especial de Exportador Ouro, por vencer cinco vezes, respectivamente, para quatro e nove companhias. O presidente da Randoncorp, Daniel Randon, também foi homenageado como Personalidade Competitividade Internacional 2023. 

Marcos Nagelstein/Agência Preview

A Universidade do Vale do Taquari - Univates, representada pela reitora, professor Evania Schneider, esteve na solenidade de entrega do Prêmio prestigiando as empresas locais agraciadas. Duas empresas sediadas na região, Bebidas Chiamulera e Docile, foram agraciadas nesta edição do Prêmio. Na imagem, a reitora posa com Augusto Dalmoro Costa, coordenador de exportações da Docile. 

De acordo com o presidente do Conselho do Prêmio Exportação RS, Fabrício Forest, a atuação de mais de 50 anos e o reconhecimento de mais de 700 empresas de diferentes áreas neste período elevaram o movimento do mérito ao patamar de agente desenvolvedor do cenário exportador gaúcho. “Nosso propósito em reconhecer estas organizações que apresentaram resultados mercadológicos significativos e de destaque, mediante estratégias inovadoras e globalizadas para competir com diversos players no mercado, é, além de estimular a sequência deste trabalho em cada uma, poder inspirar novas organizações a desbravarem novos mercados e iniciarem o trabalho exportador nas suas agendas, independente do porte ou segmento. Desta forma, impactando diretamente no crescimento destes negócios e, consequentemente, no fortalecimento da economia gaúcha e brasileira”, afirma.

Já o CEO do Prêmio Exportação RS, Edmilson Milan, pontua a importância da experiência e do conhecimento acumulado por organizações e profissionais adeptos da iniciativa para direcionamento e superação de desafios no processo exportador. “São vários e de alta complexidade os obstáculos e as adversidades dentro da área de Comércio Internacional e se apresentam em idiomas e culturas diferentes, às vezes com a mesma roupagem. Isto classifica a atividade como uma ciência humana também, além de todo o planejamento econômico. E diante deste universo, é fundamental o apoio de uma iniciativa consolidada e com vivência de mercado ao longo de mais de 50 anos. O Prêmio Exportação RS reconhece para inspirar”, pontua. 

O Conselho do Prêmio Exportação RS é formado por lideranças de instituições que possuem relação de suporte ou apoio ao cenário exportador gaúcho. São elas: ADVB/RS, ApexBrasil, Badesul, Banco do Brasil, Banrisul, BRDE, FARSUL, Fecomércio, Federasul, FIERGS, Lide-RS, Portos RS, Sebrae-RS, Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Hub Transforma RS e UFRGS. 

Em 2022 a premiação completou 50 anos de existência e o número alcançou 68 organizações vencedoras. Neste ano, estabeleceu-se o recorde com 69 companhias. 

Entrega do prêmio à Chiamulera

Entrega do prêmio à Chiamulera

Marcos Nagelstein/Agência Preview

Entrega do prêmio à Chiamulera
Entrega do prêmio à Chiamulera

Marcos Nagelstein/Agência Preview

Entrega do prêmio à Docile
Entrega do prêmio à Docile

Marcos Nagelstein/Agência Preview

Confira os agraciados do 51º Prêmio Exportação RS em 2023:

Destaque Branding Internacional

STIHL Ferramentas Motorizadas Ltda.

MARIA PAVAN

Marcopolo

Randon

Kappesberg

 

Destaque Empresas Comerciais Exportadoras e Trading Companies

SOUTH SERVICE TRADING S/A

PRIORITY AUTOMOTIVE - Distinção Especial de Exportador Ouro

 

Destaque Inovação Tecnológica

Systemhaus

CMPC

 

Destaque Pequeno Desbravador Internacional

Alho Pan Alimentos

Dolphin - Santo Site Tecnologia

Sandálias CleanUp

 

Destaque Serviços de Suporte à Exportação

Interlink Cargo - Distinção Especial de Exportador Diamante

AD Shipping

Euro-América

Pibernat Logística

Corelog Logistica

DoraGroup (DGI) - Distinção Especial de Exportador Ouro

CLEMAR ASSESSORIA E LOGÍSTICA EM COMÉRCIO INTERNACIONAL

Kuehne+Nagel Porto Alegre

Efficienza Negócios Internacionais

Wilson Sons - Unidade Tecon Rio Grande - Distinção Especial de Exportador Diamante

GRUPO ORION MARITIMA

DGI LOGISTICA E COMÉRCIO LTDA

Banrisul Armazéns Gerais S/A - Distinção Especial de Exportador Ouro

 

Destaque Setorial - Agro

Schio - Distinção Especial de Exportador Diamante

3tentos

Be8

VENCE TUDO

SLC Agrícola

Cooperativa Vinícola Aurora

Naturovos

RAR

Vinícola Salton

 

Destaque Setorial - Indústria

AMMANN DO BRASIL

Resinas Jardim

Nutrire - Distinção Especial de Exportador Ouro

DINAMIK

Finger Móveis Planejados

Dubai Alimentos

Fante Bebidas

Peccin

Bigfer

CRISDU MODA INTIMA LTDA

Killing

Docile

HYVA DO BRASIL LTDA

Wellour

Tecnovin do Brasil

Termolar - Distinção Especial de Exportador Ouro

FCC

Dana

Forbal Automotive - Distinção Especial de Exportador Ouro

Maxiforja Componentes Automotivos Ltda

Doripel Móveis - Distinção Especial de Exportador Ouro

Xalingo

Pisani Plásticos - Distinção Especial de Exportador Ouro

SENA MADEIRAS

Cachaçaria Weber Haus

Bebidas Chiamulera

Vidroforte

TDK

NOKO QUÍMICA

CALÇADOS BEIRA RIO S.A. - Distinção Especial de Exportador Ouro

Taurus Armas S.A. - Distinção Especial de Exportador Diamante

Organique

Mega Embalagens

 

Economia Criativa

Druzina Content

Sobre o Prêmio Exportação

O Prêmio Exportação RS distingue empresas que obtiveram os melhores resultados mercadológicos e desenvolveram estratégias inovadoras para expor e comercializar seus produtos no mercado internacional. Em 2022, foram reconhecidas 68 empresas com sede no RS, que se destacaram por seus resultados de exportações em diferentes segmentos de mercado. O Conselho do Prêmio Exportação RS é formado por lideranças de instituições que possuem relação de suporte ou apoio ao cenário exportador gaúcho. São elas: ADVB/RS, ApexBrasil, Badesul, Banco do Brasil, Banrisul, BRDE, FARSUL, Federasul, Fecomércio-RS, FIERGS, Transforma RS, Lide-RS, Portos RS, Sebrae RS, Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec) e UFRGS.

Evania com Edmilson Milan e Fabrício Forest

Evania com Edmilson Milan e Fabrício Forest

Marcos Nagelstein/Agência Preview

Logo ods