Professores da Rede Municipal de Nova Mutum se preparam para compartilhar suas práticas pedagógicas em Seminário de Boas Práticas e novo e-book

Postado as 31/08/2023 09:47:30

Por Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias no seu WhatsApp ou no Telegram.

Divulgação/Prefeitura de Nova Mutum

Em um esforço conjunto para aprimorar a qualidade da educação e promover a disseminação de práticas pedagógicas exemplares, todos os professores da rede municipal de Nova Mutum participaram de uma formação sobre escrita de resumos promovida pela Universidade do Vale do Taquari - Univates e a Prefeitura de Nova Mutum/MT. A formação foi realizada entre os dias 15 e 17 de agosto.

Esta iniciativa visa a preparar os educadores para submeterem os resumos de suas práticas pedagógicas, desenvolvidas ao longo do ano de 2023, a serem apresentadas no II Seminário de Boas Práticas, agendado para o próximo dia 7 de novembro, e posteriormente serem incluídas na publicação do segundo e-book de Boas Práticas de Ensino e Aprendizagem da rede municipal de educação de Nova Mutum. As práticas pedagógicas realizadas em 2022 motivaram a publicação de e-book com mais de 100 diferentes relatos. A obra pode ser conferida neste link.

A formação é conduzida pelas professoras doutoras Kári Lucia Forneck e Grasiela Kieling Bublitz. O objetivo central da formação é destacar e compartilhar as práticas mais importantes realizadas por professores e gestores no município, ampliando a visibilidade dessas estratégias educacionais para além das fronteiras da sala de aula. A professora Grasiela destaca a importância das atividades que estão sendo desenvolvidas no município de Nova Mutum e o quanto essas práticas precisam ser disseminadas para não só inspirar outros professores como também qualificar o trabalho docente. “Quem tem a ganhar no final de tudo são os alunos”, comenta ela.

O Seminário de Boas Práticas promete ser um evento em que os educadores de Nova Mutum terão a oportunidade de compartilhar suas experiências, trocar ideias e aprender uns com os outros. A publicação subsequente do segundo e-book de Boas Práticas de Ensino e Aprendizagem não apenas perpetuará essas abordagens pedagógicas exemplares, mas também reforçará a imagem da rede municipal de Nova Mutum como um centro de inovação educacional.

Ao promover essa formação e destacar as práticas notáveis dos educadores locais, Nova Mutum está firmemente comprometida em garantir que seus alunos recebam uma educação de qualidade e relevante, impulsionada por uma comunidade educacional engajada e dedicada.

Na imagem, docentes que ministraram a formação.

Divulgação/Univates

Logo ods