Univates recebe homenagem em formatura do Programa "Bombeiro Mirim", de Estrela

Postado as 10/10/2023 10:15:43

Por Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias no seu WhatsApp ou no Telegram.

Divulgação/Univates

A Universidade do Vale do Taquari - Univates recebeu uma homenagem na cerimônia de formatura do programa "Bombeiro Mirim", em Estrela, no sábado, 7. O evento contou com a presença dos formandos, seus amigos e familiares, bem como da Reitora da Univates, professora Evania Schneider.

A universidade foi homenageada por seu apoio ao projeto, que permitiu que os bombeiros mirins utilizassem as instalações do Complexo Esportivo para parte das atividades. “É com grande honra que recebemos esta homenagem em nome da Univates, em reconhecimento à nossa parceria com o projeto. Queremos parabenizar todos os envolvidos nesta iniciativa pelo sucesso alcançado”, destacou a reitora.

Divulgação/Univates

Coordenado pelo Capitão Thalys Rian Stobbe e o 1º Tenente Marcos Silveira Corrêa, o programa envolveu 37 alunos de escolas municipais de Estrela em encontros semanais no turno inverso das aulas, com até quatro horas de duração. Durante a cerimônia, o Capitão Stobbe enfatizou a importância de preparar jovens para sistemas de Defesa Civil e promover medidas eficazes, como evacuações rápidas.

O programa teve início em julho e contou com a contribuição dos militares Rodrigo Pires da Silva e Eduardo Rodrigues Moura de Lima como monitores, compartilhando conhecimentos com os alunos das Escolas Municipais de Estrela: Leo Joas, Ruth Markus Huber, Odilo Afonso Thomé e Pinheiros.

A parceria entre instituições educacionais e as forças de segurança, com apoio do Governo Municipal, demonstrou sucesso na promoção da educação e segurança da comunidade local.

Logo ods-15