Professor da Univates realiza palestra no Encontro Jovem de Futuro, em Fazenda Vilanova

Postado as 24/10/2023 08:20:40

Por Redação Univates

Com informações de Câmara de Vereadores de Fazenda Vilanova

Alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Fazenda Vilanova participaram do primeiro Encontro Jovem de Futuro e assistiram a uma palestra ministrada pelo professor Maurício Zanotelli, docente no curso de Direito da Universidade do Vale do Taquari - Univates. O evento fez parte de uma ação da Escola do Legislativo, por meio do projeto Câmara Júnior, durante a programação da Exposição Comercial, Industrial e Agropecuária de Fazenda Vilanova (Expofaz) na última sexta-feira, 20 de outubro.

Antônio Luiz Marini Marchi

Professor Maurício Zanotelli

Com a temática "Do Jovem Cidadão à Cidadania Plena: uma travessia por 5 perguntas", o professor provocou os estudantes a refletirem sobre suas responsabilidades sobre a construção do coletivo e o significado da cidadania.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores do município, vereador João Fernandes, o objetivo do Legislativo é estimular a troca de experiências e a conscientização dos jovens sobre seu poder de transformação social para construir um futuro melhor para todos.

O projeto Câmara Júnior é desenvolvido anualmente pela Câmara de Vereadores e tem como foco incentivar o protagonismo da juventude na sociedade. Alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, eleitos em suas escolas, compõem o plenário júnior e desempenham atividades educacionais relativas ao processo legislativo durante uma temporada.

Logo ods-16