Universidade Estadual do Alagoas visita Univates e a Solis

Postado as 13/11/2023 13:06:41

Por Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias no seu WhatsApp ou no Telegram.

Divulgação/Univates

A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) está passando por um processo de modernização, liderado pelo professor Anderson de Almeida Barros, atual vice-reitor da instituição. Um grupo de trabalho coordenado por ele está empenhado em modelar e padronizar processos na rede estadual de Ensino Superior de Alagoas. Na última semana, a Uneal realizou uma visita ao Rio Grande do Sul para conhecer instituições atuantes em diferentes áreas. Durante a agenda, os representantes da Instituição buscaram compreender de perto algumas realidades acadêmicas, estudando parcerias e compartilhando experiências com organizações do Sul.

Na terça-feira, 7, a delegação visitou a Solis, seguida de uma reunião na Universidade do Vale do Taquari - Univates com a reitora, professora Evânia Schneider, e o diretor administrativo da Fundação Univates, professor Júnior Willig. Durante a tarde, a equipe da Uneal teve encontros em diferentes setores da Univates, incluindo a Biblioteca, com o analista de TI Willian Valmorbida, a Secretaria Geral, representada pela coordenadora Diana Schnorrenberger, e o setor de Tecnologia da Informação, com a participação do gerente Paulo Roberto Mallmann e do coordenador Juarez Santana Fracalossi Júnior.

A visita à Univates foi conduzida por Paulo Koetz, representante da empresa Solis, que mediou troca de informações e experiências entre as instituições. Fundada em 2003, vinculada à Univates, a Solis é uma empresa lajeadense que implementa e desenvolve soluções tecnológicas para os mais variados setores da academia, saúde, indústria, comércio e serviços. A empresa também é a desenvolvedora do software Gnuteca, usado pela Biblioteca Univates.

Os representantes da Uneal estiveram na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), onde trocaram experiências e exploraram práticas acadêmicas locais.

Logo ods