Professor do CEP palestra em Seminário Agropecuário em Fazenda Vilanova

Postado as 05/12/2023 11:03:51

Por Redação Univates

“A profissionalização para a permanência no agro” foi tema de uma palestra ministrada pelo professor Alexandre Marcelo Schneider, coordenador do curso Técnico em Agronegócio da Universidade do Vale do Taquari - Univates, no dia 30 de novembro, durante o I Seminário Agropecuário, realizado pela Câmara de Vereadores de Fazenda Vilanova. O evento faz parte do projeto Escola do Legislativo, baseado em experiências de outras cidades como Novo Hamburgo, que tem como objetivos aproximar a Câmara da população por meio de eventos voltados ao desenvolvimento da comunidade e dos estudantes e capacitar servidores do Legislativo e Executivo e os próprios vereadores.

Divulgação

O professor apresentou a potência e os aspectos positivos da produção que envolvem a cadeia do agronegócio brasileiro, bem como alguns riscos e transformações que vêm ocorrendo na área, destacando como essas transformações impactam para um novo modelo de organização no campo. Para os produtores rurais que participaram da palestra, foi um momento de compartilhar experiências e retomar o ânimo para apostar em suas atividades no campo.

Segundo o presidente do Legislativo, vereador João Batista Fernandes da Silva, a economia de Fazenda Vilanova depende do setor primário. “São homens e mulheres que geram emprego e renda, plantam, empreendem, inovam e administram. Está na hora de o Poder Público trabalhar junto com essas pessoas, visando a muito mais do que o fortalecimento da nossa economia, mas também à qualidade de vida no campo”, frisou. Silva mencionou que é importante investir no desenvolvimento e na continuidade das atividades no campo e agradeceu à Univates por ser parceira neste trabalho.

Divulgação

O público da palestra também teve a oportunidade de conhecer a Univates, especialmente o Centro de Educação Profissional (CEP) e o curso Técnico em Agronegócio como opção para quem deseja se profissionalizar na área.

Conheça o curso Técnico em Agronegócio

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram.

Logo ods