Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Nove negócios são aprovados por banca avaliadora para iniciarem processo de incubação na Inovates

Postado as 20/12/2023 11:02:24

Por Redação Univates

Nove empresas tornaram-se incubadas na Incubadora Tecnológica da Univates ‒ Inovates após participarem do processo de pré-incubação, que durou três meses, e terem seus negócios aprovados por uma banca avaliadora, no dia 12 de dezembro. Agora, a Inovates conta com 12 empresas pré-incubadas e 15 incubadas.

Os empreendedores apresentaram o planejamento de suas empresas a uma banca formada por Michel Machado, gestor da Inovates; Gilmar Neitzke, secretário da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT); Rodrigo Oliveira, representando o Taquari Valley; Cristiani Reimers, gerente administrativa do Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari ‒ Tecnovates; André Bücker, secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura de Lajeado; e Tiago Guerra, diretor-executivo da Agência de Inovação e Desenvolvimento Local (Agil) de Lajeado.

Entre os critérios avaliados estão a capacidade empreendedora da equipe, grau de inovação do produto e/ou modelo de negócio, previsões de investimento e retorno, estratégias de mercado e preparo técnico e gerencial dos sócios.

Para o gestor da Inovates, a banca é o momento em que toda a dedicação dos empreendedores se destaca, demonstrando a transformação real de ideias em potenciais negócios. “A validação da banca é essencial para avaliarmos os próximos passos desses empreendimentos, sugerindo melhorias, possibilidades e até parcerias que irão agilizar o desenvolvimento dos negócios”, reforça Machado.

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Conheça as novas empresas incubadas

1 - La Memóire Aromas - Desenvolvimento de aromas personalizados
2 - Flor Studio de Design - Comunidade de consumo consciente
3 - Elementar - Análise e negociação de créditos de carbono
4 - Inspetor Caranga - Aplicativo de serviços para compra e venda de veículos usados
5 - ODAPP - Plataforma de gestão terapêutica completa para crianças com autismo
6 - Liam Energy - Desenvolvimento de acumuladores de energia
7 - Prontu - Plataforma de acompanhamento de informações sobre saúde de filhos
8 - Trisense Soluções Arquitetônicas - Soluções para arquitetura e construção civil, como acústica e conforto
9 - Vanilla - Aplicativo para gestão de MEIs, micro e pequenas empresas

Sobre a Inovates

O objetivo da Inovates é apoiar novos empreendedores na produção e prestação de serviços caracterizados pelo conteúdo tecnológico e pela inovação de seus processos e modelos de negócios.

As empresas da Inovates dividem-se em três grupos: as pré-incubadas (que estão na fase de desenvolvimento de seus planos de negócios), as incubadas (que se encontram executando e validando suas ideias com o apoio da incubadora) e as graduadas (que já passaram por todo o processo e hoje atuam no mercado de forma independente). Tanto as empresas pré-incubadas quanto as incubadas podem ser mentoradas.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods-9