Gestor da Inovates integra diretoria da Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação

Postado as 26/12/2023 09:05:47

Por Natalia Nissen

A Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação (Reginp) realiza articulação entre os ambientes de inovação do Rio Grande do Sul promovendo a colaboração, a troca de experiências e o fortalecimento do ecossistema de inovação para criar um ambiente favorável para o surgimento e a consolidação de empresas inovadoras, assim como o desenvolvimento de tecnologias de ponta e a geração de emprego e de renda. Mais uma vez, a Universidade do Vale do Taquari - Univates está representada na diretoria da Rede por meio do gestor da Incubadora Tecnológica da Univates (Inovates), Michel Machado, que foi eleito ao cargo de vice-presidente para a gestão 2024-2025.

Divulgação

A assembleia da Reginp ocorreu no dia 11 de dezembro, no Instituto Caldeira, em Porto Alegre. Além da eleição da nova diretoria, também foram realizadas a prestação de contas do mandato vigente e a confraternização dos membros representantes de parques, incubadoras, coworkings e Hubs de inovação do Estado.

Conforme Machado, participar da diretoria da Reginp no cargo de vice-presidente consolida a qualidade dos ambientes de inovação da região ‒ Inovates e Tecnovates ‒, que mais uma vez se destacam no cenário estadual de inovação. “Os desafios nos próximos anos estão principalmente relacionados ao desenvolvimento da Rede, buscando mais parcerias e possibilidades para os associados, impactando todo o ecossistema gaúcho”, afirma o gestor da Inovates.

Divulgação

Chapa eleita
Presidente: Daniela Eckert (Tecnopuc)
Vice-presidente: Michel Machado (Tecnovates)