Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Profissionais do Unianálises realizam treinamento sobre norma técnica de requisitos gerais para a competência de laboratórios de ensaio

Postado as 27/12/2023 09:17:18

Por Natalia Nissen

Ao longo de 2023, os profissionais que atuam no Unianálises participaram de diversas capacitações para manter a excelência dos serviços prestados nas áreas de análises químicas, físico-químicas e biológicas. A mais recente aconteceu no final do mês de novembro, quando a equipe realizou um curso de Análise e Interpretação da ABNT NBR ISO/IEC 17025:2017 - Requisitos gerais para a competência de laboratórios de ensaio e calibração, ministrado pela Conformità Avaliação da Conformidade.

Divulgação

A qualificação tratou sobre conceitos e definições relacionados à acreditação e requisitos da norma (Requisitos Gerais, Requisitos de Estrutura, Requisitos de Recursos, Requisitos de Processos, Requisitos de Sistema de Gestão), entre outros temas correlatos.

Caroline Saling, responsável pela área de Gestão da Qualidade do Unianálises, reforça  a importância do curso, já que o conhecimento se aplica para todos os setores do laboratório, inclusive área administrativa e atendimento ao cliente. "Ao longo do ano, os funcionários se capacitaram em diferentes cursos e eventos, corroborando nossa política de qualidade que é manter a qualificação, competência e satisfação dos colaboradores", afirma.

Também no mês de novembro, alguns colaboradores participaram de outras duas capacitações. O curso de Validação de Métodos de Ensaios Analíticos contou com aulas on-line e teve como principal objetivo apresentar estratégias para a validação de métodos, com uso de técnicas estatísticas adequadas a cada caso.

Já o curso de Boas Práticas de Pipetagem foi realizado presencialmente em parceria com a empresa Pró-Análise e discutiu técnicas de pipetagem, possíveis fontes de erro, uso, manutenção e limpeza de equipamentos.

Divulgação

Saiba mais sobre o Unianálises

O Unianálises realiza ensaios químicos, físico-químicos e biológicos em matrizes diversas, tais como águas, efluentes, alimentos, qualidade do leite in natura, fármacos e rações, seguindo todas as legislações vigentes. Informações sobre serviços podem ser obtidas no site unianalises.com.br, pelo telefone (51) 3714-7027 ou pelo e-mail unianalises@univates.br.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram.

Logo ods