Estudante de Fisioterapia é contemplada com bolsa do programa Ajudarinho

Postado as 09/02/2024 16:05:51

Por Natalia Nissen

Sara Petter é estudante de Fisioterapia na Universidade do Vale do Taquari - Univates e foi contemplada com uma bolsa de estudos do programa Ajudarinho. O programa é voltado para estudantes carentes e concede até 80% de desconto nas mensalidades de cursos de graduação presenciais e técnicos da Instituição. Na tarde de quinta-feira, 8, a estudante participou do ato de assinatura do contrato de concessão da bolsa, na Reitoria da Instituição.

A cerca de um ano e meio de concluir a graduação, Sara agradeceu a oportunidade e emocionou-se ao compartilhar sua história de vida com a reitora da Univates, professora Evania Schneider. A acadêmica afirma que cursar Fisioterapia é uma realização pessoal e que tem as áreas de saúde da mulher e hospitalar como suas grandes paixões.

Evania salientou que o programa é realizado por meio das contribuições de professores, técnico-administrativos e da comunidade, e que ele é uma forma de auxiliar as pessoas a realizarem sonhos. “Ficamos muito felizes cada vez que temos a oportunidade de ter mais um estudante recebendo essa contribuição. E quero reforçar que talvez você receba alguns ou muitos ‘nãos’ ao longo da sua jornada, mas nunca desista dos seus sonhos”, disse à estudante.

Também participaram da assinatura do contrato a coordenadora do programa de bolsas da Univates, Aline Daiane Capinus; a gerente do setor de Gente e Gestão, Lídia Virginia Franchin Nogueira; e a responsável pela área de Business Partner de Desenvolvimento Humano, Carline Luise Perius.

Natalia Nissen

O que é o Ajudarinho

O programa Ajudarinho concede bolsas de estudos a alunos carentes por meio da doação financeira espontânea realizada pelas comunidades universitária e regional. Os beneficiados são selecionados a partir de edital e ganham até 80% de desconto nas mensalidades de cursos técnicos ou de graduação, até a formatura.

Qualquer pessoa (funcionários, estagiários, diplomados da Univates e pessoas da comunidade) pode contribuir financeiramente para o programa. As adesões podem ser feitas em univates.br/ajudarinho. O valor da contribuição é definido pelo doador.

Atualmente, seis estudantes são contemplados pelo programa e outros sete já se formaram com auxílio da bolsa de estudo. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5307, ou pelo e-mail ajudarinho@univates.br.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods-10