Univates abre inscrições para estudantes realizarem intercâmbio no segundo semestre

Postado as 27/02/2024 17:12:23

Por Natalia Nissen

A Universidade do Vale do Taquari - Univates incentiva programas de mobilidade internacional para que estudantes tenham a oportunidade de vivenciar experiências em novas culturas e estudar em instituições parceiras ao redor do mundo. Para o próximo semestre, as vagas de intercâmbio estão distribuídas em mais de 20 países.

Em alguns destinos, além de cursar as disciplinas do semestre com gratuidade, os intercambistas também podem contar com algum tipo de bolsa-auxílio, moradia ou alimentação.

Os interessados devem realizar a inscrição exclusivamente pela internet, por meio do formulário disponível para cada um dos processos. O prazo de inscrição vai até o dia 12 de março. Os editais estão publicados na página univates.br/editais, na qual também serão divulgados os resultados das seleções.

Cursos técnicos

São quatro vagas para alunos de cursos técnicos estudarem por um semestre no Instituto Politécnico de Leiria (IPL), em Portugal. As inscrições devem ser realizadas neste link

Clique aqui para ler o edital.

Graduação

Para os estudantes de graduação são ofertadas mais de 100 vagas para estudar por um semestre em instituições da Alemanha, Argentina, Bélgica, Bolívia, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Inglaterra, Itália, Letônia, México, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia, Suíça e Uruguai. Na Alemanha, Argentina, Colômbia, Portugal e Suíça, algumas vagas também oferecem bolsas.

As inscrições devem ser realizadas neste link.

Clique aqui para ler o edital.

Critérios de seleção

Ambos os processos seletivos terão como critérios de seleção o percentual da carga horária cursada e concluída com aprovação no curso em que o candidato está matriculado; a média geral das notas; e o desempenho na entrevista com representantes do Escritório de Relações Internacionais (ERI) e coordenação de curso. Algumas vagas exigem comprovação de proficiência.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7019 ou pelo e-mail internacional@univates.br.

Logo ods-17