Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

IV Arte na Universidade abre chamada para artistas

Postado as 04/03/2024 14:04:54

Por Lucas George Wendt

Gabriela Longo

 

No próximo dia 24 de abril de 2024, a Universidade do Vale do Taquari - Univates, estará promovendo a quarta edição do evento Arte na Universidade. Realizado nos turnos da manhã, tarde e noite, o evento é uma iniciativa da instituição que reforça o compromisso da Universidade com a formação cultural da comunidade acadêmica e regional.

Uma das novidades deste ano é o "Espaço do Artista", uma oportunidade especial para os espectadores testemunharem o processo criativo de artistas regionais, assim como para os artistas que desejam participar. A proposta é que durante aproximadamente duas horas, os criadores estejam trabalhando em um espaço aberto, transferindo momentaneamente seus espaços de criação para o campus, assim permitindo que o público acompanhe de perto o desenvolvimento de suas obras, proporcionando uma interação direta entre o artista e a comunidade presente. Além disso, será possível adquirir as obras diretamente dos artistas durante o evento. 

Se você é artista e deseja participar, para mais informações, entre em contato com a coordenação do evento por meio do e-mail artenauniversidade@univates.br ou do WhatsApp (51) 98151-5971. As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de março (sexta-feira). 

O Arte na Universidade é um momento anual organizado pela Univates, reunindo em um único dia a potência que a arte pode proporcionar. Seu objetivo é promover a arte no contexto universitário, ressaltando a importância da experiência estética na formação dos estudantes, docentes, funcionários técnico-administrativos e da comunidade externa. Mais informações sobre o evento serão divulgadas em breve. 

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram.

Logo ods