Univates divulga resultado preliminar da seleção para o programa Professor do Amanhã

Postado as 05/03/2024 10:13:59

Por Natalia Nissen

A Universidade do Vale do Taquari - Univates publicou o resultado preliminar da seleção de candidatos para o programa Professor do Amanhã, que concederá bolsas de estudos para o curso presencial de licenciatura em Letras - Português e Inglês. Conforme o edital, os candidatos poderão interpor recurso ao resultado preliminar por meio de abertura de protocolo no Universo Univates, na sala 310 do Prédio 9, no campus de Lajeado, até as 16h desta terça-feira, 5.

O recurso deve apresentar justificativa fundamentada, por escrito, e documentação pertinente anexada. O resultado definitivo do processo seletivo será divulgado após análise de eventuais recursos interpostos, até a próxima quinta-feira, 7.

Clique aqui para conferir a lista de classificação

O edital da seleção de estudantes para bolsas de estudos do programa Professor do Amanhã está disponível neste link e na página univates.br/editais, no item “8. Diversos”.

Dúvidas podem ser esclarecidas com a coordenadora institucional do Professor do Amanhã na Univates, professora Grasiela Kieling Bublitz, pelo e-mail gkib@univates.br.

Vitória Giovanella

Conheça o programa

O programa Professor do Amanhã é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict), que concederá 46 bolsas de estudos para o curso de licenciatura presencial em Letras - Português e Inglês na Univates. Além da bolsa que cobre os custos das mensalidades durante todo o curso, os estudantes selecionados também irão ganhar uma bolsa permanência no valor de R$ 800,00 mensais.

O objetivo do programa, realizado em parceria com as universidades comunitárias gaúchas, é formar docentes em cursos de licenciatura para atuarem em áreas estratégicas para o fortalecimento da educação básica do Rio Grande do Sul.

Os candidatos selecionados deverão cursar integralmente o curso ofertado pela Univates, observado o tempo de integralização curricular do curso, pois não será admitido aproveitamento de componentes curriculares no âmbito do programa Professor do Amanhã.

Logo ods-17