Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Divulgação/Univates

Novo grupo de estudantes da Univates recebe certificação para atuação na área da TI

Postado as 08/03/2024 18:25:21

Por Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

A Universidade do Vale do Taquari - Univates concedeu certificações intermediárias para estudantes dos cursos de graduação na área de Tecnologia da Informação (TI). Na noite de 6 de março, um novo grupo de 81 estudantes recebeu suas certificações, documento que pode antecipar a abertura das portas da atuação profissional na área. O evento contou com a presença da vice-reitora e pró-reitora de Ensino, professora Fernanda Storck Pinheiro. 

Os estudantes recebem o documento que certifica formações intermediárias antes da conclusão do curso, conforme forem progredindo no currículo e completando os blocos de componentes necessários para cada qualificação. A expectativa é de que as certificações dinamizem a formação dos estudantes. 

Os primeiros certificados foram entregues em 2023 para todos os alunos que cursaram com êxito as disciplinas que contemplam a primeira etapa da qualificação profissional. As certificações intermediárias são conferidas, deste então, aos estudantes dos cursos de Engenharia de Software e Engenharia da Computação que ingressaram nos currículos iniciados em 2022, que integram o novo formato de graduação da Univates, o Aula+. 

Os currículos dos cursos estão estruturados para ofertar formação prática e rápida já no primeiro ano do curso, abreviando o tempo para ingresso no mercado de trabalho. “As certificações intermediárias vão enriquecer o currículo dos estudantes e abrir oportunidades mais cedo”, avalia o coordenador dos bacharelados, professor Mouriac Halen Diemer.

Confira as certificações que serão entregues aos estudantes ao longo dos cursos:

ENGENHARIA DE SOFTWARE

Beginner Software Developer, no final do primeiro ano do curso.

Beginner Web Software Developer, concedido no final do segundo ano do curso.

Software Developer, concedido ao concluir o terceiro ano do curso.

ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO

Beginner Automation Developer, ao final do primeiro ano do curso.

Beginner Automation and IT Infrastructure Analyst, conferido ao concluir o segundo ano do curso.

Automation and Devops Analyst, conferido ao concluir o terceiro ano do curso.

 

Divulgação/Univates

Logo ods-4