Univates lança concurso acadêmico para desenvolvimento de simulador de capotagem

Postado as 13/03/2024 09:10:09

Por Natalia Nissen

A Universidade do Vale do Taquari - Univates, em parceria com o Movimento pela Vida no Trânsito (Movit), de Arroio do Meio, lançou edital de um concurso acadêmico para selecionar o melhor projeto para fabricação de um simulador de capotagem. O desafio “Desenvolvimento de Projeto de Simulador de Capotagem” faz parte do programa Lab Aula+ e contempla áreas multidisciplinares com foco na engenharia e segurança dos passageiros no trânsito.

O melhor projeto entre os inscritos será utilizado para a fabricação do simulador, o qual será usado em eventos e em outras ações para fortalecer a educação e a segurança no trânsito, especialmente de crianças e adolescentes. A utilização do simulador tem como propósito simular as consequências de um acidente e reforçar a importância do uso do cinto de segurança.

Inscrições

O desafio é aberto a estudantes de cursos técnicos e de graduação e a diplomados que se formaram no ano de 2023 na Univates. Os projetos devem ser elaborados por equipes formadas por pelo menos três estudantes, sendo dois do curso de Engenharia Mecânica. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 25 de março, neste link

Clique aqui para conferir o edital do concurso acadêmico

A primeira avaliação do andamento dos projetos acontece no final do mês de abril, e o resultado do desafio será divulgado até o dia 25 de junho. O edital também está disponível na página univates.br/editais. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail labaulamais@univates.br.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods-17