Lucas George Wendt

Postado as 04/04/2024 11:32:41

Por Lucas George Wendt

New York Public Library/Unsplash

No próximo dia 15 de abril, o mundo celebra o Dia Mundial do Desenhista, e a Universidade do Vale do Taquari - Univates não ficará de fora das comemorações. Para marcar a data, o Núcleo de Cultura da Instituição está organizando duas atividades especiais para a comunidade.

De 15 a 19 de abril, no Prédio 9 da Univates, os frequentadores do Centro de Convivência terão a oportunidade de expressar sua criatividade em um flip chart disponível no local. A proposta visa a criar um espaço de desenhos colaborativos, no qual cada pessoa que passar por lá poderá deixar sua marca no quadro branco.

Além disso, em homenagem ao Dia Nacional de Conservação do Solo, também celebrado em 15 de abril, o Núcleo de Cultura oferecerá uma oficina de desenho focada em elementos da natureza. A oficina será realizada no dia 25 de abril, quinta-feira, às 17h30min, no gramado do Centro Cultural Univates.

A ministrante da oficina será Monique Bruxel, artista visual autodidata, conhecida por seu trabalho em projetos artísticos voltados para a preservação ambiental na região do Vale do Taquari. Com experiência em artes plásticas, fotografia e artesanato, Bruxel acredita na arte como uma ferramenta de conexão com o mundo natural em constante transformação.

Para participar da oficina, é necessário realizar inscrição neste link.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram.

Logo ods