Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates seleciona estudantes para Operação Velho Chico do Projeto Rondon

Postado as 09/04/2024 14:28:36

Por Natalia Nissen

A Universidade do Vale do Taquari - Univates abriu inscrições para estudantes interessados em participar do processo seletivo para a Operação Velho Chico do Projeto Rondon. A operação será desenvolvida entre os dias 4 e 21 de julho próximo, no Estado de Pernambuco, em município a ser definido pelo Ministério da Defesa.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 16 de abril, neste link. A prioridade será pela seleção de estudantes matriculados em cursos das áreas do conjunto "B" do Edital do Ministério da Defesa: comunicação, meio ambiente, tecnologia e produção e trabalho. 

Os voluntários precisam ter concluído pelo menos 50% do currículo do curso de graduação presencial ou a distância, possuir carteira de vacinação com as vacinas obrigatórias em dia e ter disponibilidade para participar de reuniões semanais a partir de maio.

O resultado da seleção será divulgado até o dia 29 de abril, no site univates.br/editais. Clique aqui para ler o edital de seleção. Outras informações sobre o processo e o Projeto Rondon podem ser obtidas pelo e-mail rondon@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7053.

 

 

 

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Saiba mais

O Projeto Rondon atua em parceria com instituições de Ensino Superior que buscam somar esforços com lideranças comunitárias e com a população a fim de contribuir para o desenvolvimento local sustentável e a construção e promoção da cidadania. 

O foco das ações desenvolvidas pelos rondonistas é levar benefícios permanentes para as comunidades, relacionados principalmente à melhoria do bem-estar social e à capacitação da gestão pública. No meio universitário, além de contribuir para a formação acadêmica do aluno, busca consolidar o sentido de responsabilidade social e coletiva em prol da cidadania.

Em janeiro deste ano, o Grupo Rondon Univates participou da Operação Mangabeiras, no município de Divina Pastora, no Sergipe.

Logo ods-17