Univates e Tacchini firmam parceria para oferta de curso Técnico em Enfermagem em Bento Gonçalves

Postado as 15/04/2024 14:33:51

Por Natalia Nissen

A Universidade do Vale do Taquari - Univates e o Hospital Tacchini firmaram uma parceria para formar novos profissionais na área da saúde. O curso Técnico em Enfermagem será oferecido aos colaboradores das unidades do Tacchini Sistema de Saúde, podendo a instituição subsidiar até 90% da formação.

As bolsas de estudos de 90% serão destinadas aos profissionais que já atuam em outras áreas do Tacchini. Os colaboradores interessados precisam atender a alguns critérios, como ter o Ensino Médio completo, e participar de um processo seletivo coordenado pela gestão de pessoas da instituição.

Também serão ofertadas bolsas de estudos de 70% para pessoas que ainda não fazem parte, mas desejam se integrar ao quadro de colaboradores do Tacchini. Neste caso, os interessados devem participar do processo seletivo de recrutamento do hospital e de seleção para o curso técnico.

“Em ambos os casos, para receber a bolsa, o colaborador assume o compromisso de permanecer no Tacchini por pelo menos 4 anos. Isso significa que todo aluno com bom desempenho recebe a oportunidade de iniciar a construção de carreira na área da saúde”, explica a gestora de pessoas do Tacchini, Leiza Balbinot.

Os interessados devem realizar inscrição neste link até o dia 30 de abril. Outras informações também podem ser obtidas pelo WhatsApp (54) 99167-0099.

Tuane Eggers

Saiba mais sobre o curso

O curso Técnico em Enfermagem tem duração de 2 anos e foi aprovado pelo Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul. O corpo docente é formado por profissionais que já atuam no Hospital Tacchini, e as aulas serão realizadas no espaço da Univates no Hospital do Tacchimed, em Bento Gonçalves.

As aulas iniciam no dia 13 de maio e acontecem no turno da noite.

Logo ods-4