Institucional

Acolhida da Univates terá programação especial para iniciar o semestre letivo

Por Natalia Nissen

|

Postado em: 18/02/2026, 09:44:13

|

Atualizado em: 18/02/2026, 09:46:05

Compartilhe

O semestre letivo da Universidade do Vale do Taquari - Univates inicia oficialmente nesta quinta-feira, 19. Para tornar o momento mais especial e auxiliar aqueles estudantes que ainda não estão familiarizados com a nova rotina, a Instituição preparou uma série de atividades para a Acolhida, que ocorre nos dias 23, 24 e 27 de fevereiro.

Durante a programação, os estudantes poderão conhecer o campus, participar de oficinas para uso de ferramentas acadêmicas e esclarecer dúvidas sobre os serviços disponíveis. Nos dias 23 e 24, no Prédio 9, haverá a tradicional entrega de cadernos, com arena de jogos e DJ, durante os intervalos dos turnos da manhã e noite.

As atividades são gratuitas e abertas a todos os alunos interessados. A programação completa e o Guia do Estudante estão disponíveis no site univates.br/acolhida.

Cinema ao ar livre

No dia 27 de fevereiro, a Univates realizará o cinema ao ar livre. A atividade inédita é gratuita e aberta a toda a comunidade. A projeção do filme O Auto da Compadecida ocorre em frente ao Teatro, a partir das 19h.

Os espectadores podem confirmar presença antecipadamente neste link e concorrer a brindes. Também podem levar canga, almofada ou cadeira para se acomodar no espaço e aproveitar o cinema com mais conforto. Complementando a experiência, haverá food trucks no local, com diferentes opções de lanches para o público, e distribuição gratuita de pipoca.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Escolha um dos canais para receber as novidades:

Compartilhe

topo
voltar