Cursos preparatórios para concursos têm inscrições prorrogadas

Foram prorrogadas, até o dia 04 de março, as inscrições para os cursos preparatórios para concursos, nas modalidades Português, Matemática e Informática. O objetivo é proporcionar aos participantes conhecimentos focados nessas três áreas, visando a aprimorar seu desempenho em provas de concursos.

As aulas de Português - Nível I, que iniciam no dia 6 de março, analisarão a escrita de diferentes gêneros textuais, compreensão e interpretação de textos, regências verbais e nominais, entre outros, além de fornecer subsídios para o uso adequado da língua padrão. Já as aulas de Português – Nível II, que buscarão a compreensão e interpretação de textos e de questões de concurso, analisando a sua intencionalidade, fazendo pressuposições e inferências, entre outros, terão início no dia 7 de março.

As aulas de Matemática, recebem inscrições até o dia 11 de março e as aulas iniciarão no dia 15 de março. Os encontros enfocarão: desenvolvimento de estratégias e técnicas de resolução de situações-problemas e exercícios, além de números, funções e geometria, entre outros.

As atividades na área de Informática, recebem inscrições até o dia 11 de março e compreenderão conhecimentos básicos, planilhas de cálculo, conceitos básicos de segurança da informação e correio eletrônico, entre outros conteúdos.

Para o curso de Informática o investimento é de R$ 320,41 à vista, ou três parcelas de R$ 107,33. Alunos da Univates recebem 10% de desconto. Já para os cursos de Português e de Matemática é de R$ 406,97 à vista ou quatro parcelas de R$ 102,50 (cada modalidade).

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Extensão, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/cursosdeextensao. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7011 ou e-mail propex@univates.br.

Contação de histórias é tema de oficina gratuita

O curso de Pedagogia da Univates promove, no próximo dia 19 de março, a oficina gratuita “Uma conversa sobre a contação de histórias”, ministrada pela professora doutora Rosane Cardoso. A atividade ocorre, a partir das 19h10min, na Brinquedoteca, sala 102 do Prédio 9.

Novidades marcam acolhida aos intercambistas na Univates

A cada semestre, novos alunos oriundos de diferentes países do mundo chegam à Univates para viver a inesquecível experiência do intercâmbio acadêmico. E para proporcionar a eles maior interação entre si e com a Instituição, foi realizada nesta terça-feira, dia 26, uma programação inédita, preparada especialmente para dar as boas-vindas ao grupo, formado por 14 estudantes de Portugal, Suécia e Colômbia.

Agenda de Atendimentos é o mais novo serviço oferecido aos alunos da Univates

Os alunos da Univates passam a contar com mais um serviço oferecido no Universo Univates: a Agenda de Atendimentos on-line, que tem por objetivo facilitar o agendamento de diversos serviços oferecidos pela Instituição, não necessitando o deslocamento do acadêmico até o Setor de Atendimento ao Aluno.

Projeto para a Terceira Idade reinicia atividades

Após cerca de dois meses de férias, o Projeto de Extensão para a Terceira Idade (Peti) da Univates iniciou nesta segunda-feira, dia 25, as atividades deste semestre. A programação, que ocorreu no Complexo Esportivo da Instituição, contou com aula de alongamento e de dança.

Para Iara Roveda, que frequenta as aulas de alongamento, considera a atividade excelente pela disposição que proporciona. “Depois de um tempo, você nota a diferença. Já pude até dispensar minha massagem, pois melhorei muito com as aulas”, complementa. Da mesma opinião é Iraci Radaelli, que acrescenta que esta é uma oportunidade ótima de colocar o corpo em movimento, assim como a mente.

As aulas são coordenadas pela professora de Educação Física Fabiane Schmidt. Segundo ela, os participantes chegam tensos e no decorrer das atividades vão se soltando, tanto física como mentalmente, e acabam aumentando o círculo de amigos.

As atividades físicas promovem a melhoria da flexibilidade, da força muscular, do equilíbrio e da coordenação motora global, favorecendo a conscientização corporal e, principalmente, o progresso no convívio social. O projeto recebe interessados com mais de 50 anos de idade. Inscrições podem ser efetuadas no Setor de Atendimento ao Aluno, Prédio 9 da Univates. Mais informações pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail propex@univates.br.

Saiba mais:

O Peti tem como objetivo ser uma referência na área do envelhecimento na Univates e para a região do Vale do Taquari. Envolve atividades de extensão como cursos de Informática, grupo de ginástica e alongamento, horários especiais para a prática de hidroginástica e musculação, curso de Inglês, entre outras.

Texto: Daiana Gomes Denardi

Central de Carreiras está entre as novidades do semestre

Entre tantas novidades do início do semestre na Univates está a conclusão da Central de Carreiras. Antes chamado de Balcão de Empregos e de Núcleo de Estágios, a Central tem como objetivos manter um banco de currículos on-line dos acadêmicos e intermediar sua colocação nas empresas e nas organizações que demandam profissionais; administrar contratos de estágio não obrigatórios; e apoiar e assessorar o desenvolvimento dos estágios curriculares da Univates.