
Renomado geriatra e pesquisador Emilio Hideyuki Moriguchi palestra na Univates
Por Redação Univates
|Postado em: 18/02/2026, 15:40:17
O curso de Medicina da Universidade do Vale do Taquari - Univates realizará, no dia 25 de fevereiro, uma aula inaugural com a presença do médico geriatra e pesquisador Emilio Hideyuki Moriguchi. O evento é gratuito e aberto a todos os estudantes e demais interessados no tema “Envelhecimento: privilégio ou desafio?”.
A atividade ocorre no auditório do Prédio 7, a partir das 19h. As inscrições devem ser realizadas neste link e as vagas são limitadas.
Sobre o palestrante
Moriguchi nasceu no Japão e é médico geriatra, doutor (PhD) em Medicina pela Tokai University School of Medicine (Japão), pós-doutor em Metabolismo de Lipoproteínas e Doenças Ateroscleróticas pela Wake Forest University School of Medicine (Estados Unidos) e Fellow in Geriatric Medicine and Gerontology pela Wake Forest University School of Medicine. É professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs).
Referência na área, é reconhecido por ser o coordenador geral e pesquisador do Projeto Veranópolis: Estudos em Envelhecimento, Longevidade e Qualidade de Vida, que é um dos estudos sobre longevidade e qualidade de vida mais longos do Brasil.

