
Univates abre inscrições no processo seletivo do curso de Medicina
Por Natalia Nissen
|Postado em: 10/12/2025, 16:24:59
|Atualizado em: 10/12/2025, 16:27:20
A Universidade do Vale do Taquari - Univates abriu as inscrições no processo seletivo para ingresso no curso de Medicina no primeiro semestre de 2026. São ofertadas 55 vagas para estudar em Lajeado.
As inscrições devem ser realizadas até as 17h do dia 20 de janeiro, no site univates.br/vestibular/medicina. O resultado do processo seletivo será divulgado até 23 de janeiro.
Para concorrer a uma vaga, os candidatos devem ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São aceitos os resultados obtidos nos anos de 2019 a 2024. A opção de usar a nota do Enem de 2025 será disponibilizada somente se as notas forem publicadas até o fechamento do prazo de inscrições.
No momento da inscrição, o candidato precisa informar o ano do Enem que será utilizado para a seleção. A informação poderá ser editada caso o candidato tenha obtido nota superior em 2025 e o resultado seja disponibilizado no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) antes do encerramento do prazo de inscrições.
Clique aqui para ler o edital.
Outras informações sobre o processo seletivo e o curso podem ser obtidas pelo telefone 0800 707 08 09, pelo WhatsApp (51) 3714-7043 ou pelo e-mail vemprauni@univates.br.
Por que estudar Medicina na Univates?
A Univates está entre as melhores Instituições de Ensino Superior (IES) do Brasil e seu curso de Medicina recebeu nota máxima na avaliação mais recente do Ministério da Educação (MEC). O curso também alcançou a segunda melhor colocação entre as instituições privadas do Rio Grande do Sul no Ranking Universitário Folha (RUF) 2025.
O curso de Medicina da Univates é ofertado no formato presencial e em turno integral, com duração de 6 anos. Um dos diferenciais do bacharelado é a formação humanista, com composição curricular, que possibilita a inserção do estudante em espaços de saúde voltados ao atendimento à comunidade desde os primeiros semestres da graduação. O curso conta com convênios com hospitais do Vale do Taquari e de referência no Estado, além de oportunizar aos estudantes a realização de pesquisas e o recebimento de bolsas de iniciação científica.

