Processo Seletivo, Pós-graduação

Univates realiza seleção complementar para mestrado e doutorado em Biotecnologia

Por Natalia Nissen

|

Postado em: 02/04/2026, 14:46:51

Compartilhe

Universidade do Vale do Taquari - Univates abriu inscrições para o processo seletivo do edital complementar para mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec). São ofertadas 11 vagas no mestrado e 9 vagas no doutorado.

Para o mestrado, serão distribuídas uma bolsa modalidade I do Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições Comunitárias de Educação Superior (Prosuc) oriunda da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes); uma bolsa modalidade II do Prosuc/Capes; e duas bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Pós-Graduação (PIBPG) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Já para o doutorado, serão distribuídas quatro bolsas na modalidade II do Prosuc/Capes.

As bolsas de mestrado serão concedidas pelo período de 24 meses e as de doutorado, por 48 meses. Conforme edital, as bolsas serão conferidas por ordem de classificação, ficando vedado o acúmulo de bolsas Capes ou CNPq com bolsas de outros órgãos de fomento.

Inscrições

Para participar da seleção, os candidatos devem realizar a inscrição até o dia 17 de junho, no site. O processo seletivo será feito por meio da análise do currículo Lattes e de entrevista por videoconferência. 

O resultado preliminar será divulgado até o dia 30 de junho. A classificação final dos candidatos será publicada até o dia 3 de julho.

O edital da seleção complementar do PPGBiotec está disponível neste link e na página univates.br/editais.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgbiotec@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5612.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Escolha um dos canais para receber as novidades:

Compartilhe

topo
voltar