Univates é representada no South Summit 2023

Postado as 29/03/2023 12:38:47

Por Lucas George Wendt

Divulgação/South Summit

Uma comitiva da Universidade do Vale do Taquari - Univates está no South Summit Brazil, em Porto Alegre. Participam do evento cerca de 15 funcionários da Universidade e da Fundação Univates. O evento acontece entre 29 e 31 de março. São esperadas mais de 20 mil pessoas no South Summit, que é um dos maiores eventos do mundo na área da inovação. Representantes da Reitoria e de setores como Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates), área Comercial, setor de Cultura e Eventos e dos Programas de Pós-Graduação estão presentes no evento em Porto Alegre.

Divulgação

O South Summit é uma plataforma global para inovação e conexões. Reúne startups, corporações e investidores visando a gerar resultados e negócios. Os inscritos são de aproximadamente 80 países. Estão confirmados no South Summit Brazil 526 palestrantes, que compartilharão experiências nas áreas da inovação e tecnologia em diferentes segmentos.

Divulgação

O evento reforça a pauta de ESG (Environmental, Social and Governance) (práticas ambientais, sociais e de governança) como um pilar-chave e transversal, presente desde sua criação. O planejamento e a operação do evento serão guiados pelo Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa em âmbito mundial, do qual o South Summit é membro.

Tecnovates no South Summit

Em conjunto com outros Parques similares do RS, por iniciativa da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado (Sict), o Tecnovates está presente no evento com um estande.

South Summit Brazil

Criado há dez anos, o South Summit é líder no ecossistema de inovação e empreendedorismo global. No Brasil, é uma correalização do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, e deve ocorrer na capital gaúcha até 2027. A primeira edição foi em maio de 2022 e reuniu mais de 500 palestrantes nacionais e internacionais. Mais de 20 mil pessoas passaram pelo evento, totalizando 40 mil contatos realizados e mais de 2,5 mil reuniões, com cerca de 8,5 mil empresas, 3,3 mil startups e 450 investidores.

Logo ods