Infraestrutura de acessibilidade às pessoas com deficiência

Na Universidade do Vale do Taquari - Univates os ambientes para as pessoas com deficiência física têm sido adaptados com a finalidade de eliminar barreiras arquitetônicas e facilitar a integração dos espaços para a adequada circulação dos alunos, permitindo o acesso aos ambientes de uso coletivo.

Entre as adaptações do espaço físico citam-se:
- acesso aos prédios: há pelo menos uma vaga de estacionamento, em frente a cada prédio da Instituição, reservada e identificada adequadamente para pessoas com deficiência física. Também foram construídas rampas com corrimãos entre os prédios e dentro deles, onde necessário. Existem, outrossim, elevadores em todos os prédios;
- banheiros: em todos os prédios que possuem salas de aula há banheiros adaptados, com barras de apoio nas portas e parede e espaço físico adequado para a locomoção;
- mobiliário: têm sido disponibilizados móveis com dimensões adequadas às necessidades dos alunos.

Aos alunos com deficiência física também é oferecido o atendimento psicopedagógico gratuito. A agenda de horários da psicopedagoga está sob a responsabilidade do Núcleo de Apoio Pedagógico.

Mais informações pelo telefone 3714-7000, ramal 5340 (Núcleo de Apoio Pedagógico - NAP) ou pelo e-mail: nap@univates.br.