Laboratório de Eletrônica Analógica e Digital I e II

O Laboratório de Eletrônica Analógica e Digital I e II tem como função desenvolver aulas práticas e teórico-práticas de disciplinas de Eletricidade, Eletrônica I e II, Eletrônica Digital I e II, Eletrônica Analógica I e II, Eletrônica Industrial, Circuitos Digitais I, II, III, entre outras, envolvendo montagens, testes, medições e avaliações de dispositivos, equipamentos e sistemas eletroeletrônicos, tanto analógicos como digitais.

Os equipamentos disponíveis nestes laboratórios também dão apoio à realização de projetos de pesquisas em andamento nesta IES, podendo ser utilizados por alunos matriculados em disciplinas afins para estudo extraclasse, desde que acompanhados pelo professor ou por funcionário responsável. Além dos itens aqui listados, o laboratório utiliza diversos equipamentos, tais como multímetros, osciloscópios analógicos e digitais, geradores de sinal e outros, além de centenas de componentes eletrônicos que ficam armazenados na Sala de Apoio dos Laboratórios das Engenharias, sala 407 do Prédio 11, para uso, quando necessário, nos laboratórios.

Área total: 67,79m²
Principais recursos: multímetros, osciloscópios analógicos e digitais, geradores de sinal e outros
Localização: Sala 401 e 501 do prédio 11 - Salas de aula, laboratórios e auditório
E-mail: labeletronica@univates.br