Microsoft seleciona startup incubada na Inovates

Postado as 07/04/2022 14:50:35

Por Redação Univates

Divulgação

Pioneira na América Latina em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias para rastreabilidade indoor, a Pmetric é uma das 500 startups brasileiras selecionadas para o programa Microsoft for Startups Founders Hub. Ela é uma das empresas atualmente incubadas na Incubadora Tecnológica (Inovates) da Universidade do Vale do Taquari - Univates e instaladas no Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates)

De acordo com Rodrigo Westenhofer, CEO da Pmetric, o programa global proporciona vários benefícios em produtos da Microsoft, acesso a toda equipe de engenharia da gigante da tecnologia, acesso gratuito a ferramentas de desenvolvimento e de colaboração, além de até US$ 150 mil em créditos do Azure.

Uma das únicas startups de “base tecnológica” dos Vales do Taquari e Rio Pardo, a Pmetric também é presença confirmada no Gramado Summit, evento com foco em inovação que ocorre entre os dias 6 e 8 de abril na Serra Gaúcha.

Incubada na Inovates, a empresa se destaca no cenário nacional de inovação. Nos últimos dois anos, foi selecionada para o Programa de Incentivo à Indústria Gaúcha, desenvolvido pelo Sistema S, angariando um total de R$ 628 mil para o desenvolvimento de projetos. Um excelente exemplo dos benefícios do incentivo ao desenvolvimento de tecnologias na nossa região.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods