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Histórico

O I Congresso Internacional de Marcas/Branding ocorreu em Portugal, no Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria), em outubro de 2014, com o tema “Pathways to Brand(ing): from representation to practice”, reunindo um grupo internacional de pesquisadores, profissionais de mercado, estudantes, professores, entre outros interessados em discutir os caminhos das marcas.

O II Congresso Internacional em Marcas/Branding: Conexões e Experiências ocorreu na Univates-RS/Brasil, de 1º a 3 de outubro de 2015, e se propôs a trazer à discussão o estado da arte, da teoria e da prática necessárias para implementar e monitorar a gestão da marca no mundo contemporâneo dos negócios. O evento teve como objetivos discutir os avanços das diferentes áreas do branding; promover a interação entre acadêmicos, investigadores e profissionais interessados na relevância das marcas e da comunicação no universo empresarial e das instituições; expandir as redes de pesquisa entre acadêmicos e profissionais que desenvolvem trabalhos nas diferentes áreas que envolvem as marcas; e proporcionar ferramentas que gerem valor e que possam ser aplicadas aos empreendimentos e às relações interpessoais.

O III Congresso Internacional em Marcas/Branding: Economia Criativa foi realizado no Centro Universitário Belas Artes, em São Paulo, de 6 a 8 de outubro de 2016. Além de manter os objetivos do congresso anterior, seu objetivo principal foi discutir os avanços das diferentes áreas do branding na Economia Criativa.

O IV Congresso Internacional de Branding, com o tema “New developments to individual and collective well-being”, ocorreu na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPLeiria/Portugal, de 28 a 30 de setembro de 2017, e buscou promover a interação internacional entre acadêmicos, pesquisadores e profissionais interessados na relevância das marcas e da comunicação com o mundo dos negócios, instituições, pessoas e artefatos.