Agenda

Palestra com Luciano Marquetto

A crise Rohingya e o megacampo de refugiados em Bangladesh sob olhar dos programas Groundwater Relief e Médico Sem Fronteiras (MSF). Desde agosto de 2017, quase 700 mil refugiados Rohingya migraram de Mianmar para Bangladesh fugindo da repressão e perseguição governamental. Os refugiados chegam a Bangladesh com pouquíssimas posses e vivem em acampamentos improvisados, dependendo inteiramente do auxílio de agências humanitárias para sobreviver. Um destes acampamentos, o de Kutupalong-Balukhali, abriga mais de meio milhão de pessoas e é considerado hoje o maior campo de refugiados do mundo.

 

Quando: dia 16 de abril de 2018

Horário: das 19h30min às 22h

Onde: auditório do Prédio 11 na Univates (Setor B) (rua Avelino Talini, n.º 171, bairro Universitário, Lajeado)

 

Inscrição: é a doação de 1 kg de alimento não-perecível, que deve ser entregue no dia do evento.

 

Saiba mais sobre o ministrante:

Luciano Marquetto é geólogo, lajeadense, e trabalhou durante quatro meses para a Groundwater Relief, sendo dois destes em auxílio à organização internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) no programa de perfuração de poços, dentre outras atividades. Ele relatará sua experiência de trabalho e o dia-a-dia no campo com as ONGs Groundwater Relief e a MSF.  

 

Público-alvo: comunidade regional  interessada em participar.

Número de vagas: são oferecidas 200 vagas.

 

Para mais informações, contate a organização do evento pelo telefone (51) 98594 3054, com Paula Thomas, predisente da JCI Lajeado.

 

Coordenação do evento: Junior Chamber International (JCI)/Lajeado.

Promoção: Junior Chamber International (JCI)/Lajeado.

Organização: Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação (Propex) - Setor de Cultura e Eventos Univates (CEU) - Núcleo de Eventos.

10 de abril de 2018 | eventos@univates.br