10ª Mostra de Dança ganha o palco do Teatro Univates

Postado em 24/11/2017 21h44min e atualizado em 24/11/2017 22h12min

Por Nicole Morás

O espetáculo “Guia Improvável para Corpos Mutantes” do grupo Canto, Cultura e Arte abriu, nesta sexta-feira, 24, a programação da 10º Mostra de Dança da Univates. O evento conta com a participação de mais de 650 crianças e adultos e objetiva difundir a dança como arte e expressão corporal nas suas mais diferentes formas de manifestação. A noite também foi de apresentação para os 18 grupos da categoria Infantil (até 12 anos), que levaram muito ritmo e movimento para o palco do Teatro Univates.

Nicole Morás

Espetáculo “Guia Improvável para Corpos Mutantes” do grupo Canto, Cultura e Arte

De Encantado, o grupo Dança Delas, da Escola Antônio de Conto, fez a sua primeira apresentação ao som de “There for you”, de Martin Garrix e Troye Sivan. Para algumas meninas como Isabel Cristina de Conto, Ana Luiza Dahm Zanatta e Luiza Dutra Zamboni essa foi a primeira experiência em participar do evento. “Estamos nervosas. Estamos ensaiando desde o início do ano e já nos apresentamos várias vezes em Encantado, mas é a primeira vez que dançamos aqui.”, afirmaram elas.

Nicole Morás

Já Larissa Orsolin Bagatini e Marieli Bagatini, do mesmo grupo, voltaram ao palco do Teatro Univates depois de terem participado da 9ª Mostra de Dança em 2016. “A expectativa é de fazer uma boa apresentação e saber que todo mundo deu o melhor de si”, afirmaram as meninas.

Nicole Morás

O dia também foi de estreia para a pequena Maísa, de 4 anos, que se interessou pelo ballet e estava ansiosa para se apresentar nesta sexta-feira. “Ela viu as colegas dançando e gostou bastante, por isso a colocamos em uma escola no início deste ano. Hoje é a primeira apresentação dela. Viemos em família para prestigiá-la”, afirmou Nauana dos Santos, mãe da menina.

A programação da 10º Mostra de Dança Univates segue no sábado, dia 25, no Teatro Univates,  das 18h30min às 22h30min, com apresentação dos 15 grupos da categoria Juvenil (a partir de 13 anos). O encerramento fica por conta do Coletivo Negressencia com o espetáculo “Mulheres Cujos Filhos são Peixes”.

Saiba mais

Há 10 anos a Mostra de Dança Univates reúne crianças, jovens e adultos para se apresentarem e compartilharem arte na região do Vale do Taquari. Voltada a escolas ou grupos de dança, no evento, as diferentes culturas que formam a região estarão representadas no palco. Por meio de danças trazidas pelos antepassados colonizadores do Vale, assim como pelas coreografias contemporâneas, há a troca de experiências e integração.

Mais informações sobre a atividade podem ser conferidas com o Setor de Cultura e Eventos pelo e-mail cultura@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5946.