04/06/2020 - Quinta-feira

ATIVIDADE

10h às 11h30min

Virtual

Palestra: "Antes, durante ou depois do canudo? Desvendando a trajetória de um vencedor."

Ministrante: Tathyana Mar Amorim Franco

Alunos da Univates e de outras instituições de ensino, Pós-Graduandos, Pesquisadores, Professores e comunidades em geral. Bolsistas e voluntários de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação e de Extensão.

Currículo da ministrante Tathyana Mar Amorim Franco

Farmacêutica formada pela PUCRS, possui mestrado em Farmacologia e doutorado pelo Albert Einstein College of Medicine de Nova York. Fez pós-doutorado na mesma instituição coordenando projeto da fundação Bill e Melinda Gates. Atualmente trabalha como Medical Science Liaison na Novartis Pharmaceuticals, atuando na área de novos produtos.

INTERVALO

13h30min às 17h

Apresentações dos trabalhos oriundos de pesquisas - Virtuais

Alunos da Univates e de outras instituições de ensino, Pós-Graduandos, Pesquisadores, Professores e comunidades em geral. Bolsistas e voluntários de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação.

13h30min às 17h

Apresentações dos trabalhos oriundos da extensão - Virtuais

Alunos da Univates e de outras instituições de ensino, pós-graduandos, pesquisadores, professores e comunidades em geral. Bolsistas e voluntários de extensão.

05/06/2020 - Sexta-feira

HORÁRIO/

ATIVIDADE

9h30min às 11h

Virtual

Palestra: “5 desafios para a extensão no ensino superior.”

Ministrante: Dr. Marcio Tascheto da Silva

Alunos da Univates e de outras instituições de ensino, pós-graduandos, pesquisadores, professores e comunidades em geral. Bolsistas e voluntários de iniciação científica, tecnológica e inovação e de extensão.

Currículo do ministrante Dr. Marcio Tascheto da Silva

Possui graduação em História pela Universidade Federal de Santa Maria/UFSM (2002), Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria/UFSM (2005) e Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul/UFRGS (2016). Atualmente atua como professor e pesquisador do Curso de História e no Mestrado em Humanidades e Linguagens/MEHL da Universidade Franciscana/UFN, como assessor da Vice-Reitoria de Extensão da Universidade de Passo Fundo/UPF, como Coordenador do Projeto Hospedaria da Arte, Coordenador do sub-projeto UniverCidade Educadora UFN, Membro do Movimento Brasileiro de Cidades Educadoras/SP, Avaliador de Tecnologias de Educação Integral na Secretaria de Educação Básica/SEB/MEC, Membro do grupo de editoria da revista Lugar Comum/UFRJ, pesquisador do grupo de pesquisa Arte, Corpo, Ensigno CNPQ/CAPES, pesquisador da rede Universidade Nômade.

8h30min às 12h

Sessão Científica

Apresentações orais oriundas de pesquisas

INTERVALO

13h30min às 17h30min

Sessão Científica

Apresentações orais oriundas de pesquisas e da pós-graduação

Virtual

Palestra: “Papel da ciência em momentos de crise.”

Ministrante: Eduardo Chiela

Currículo do ministrante Eduardo Chiela

Laureado em Biomedicina (2008), Mestre (2010) e Doutor (2014) em Biologia Celular e Molecular pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Realizou pós-doc no PPG Ciências em Gastroenterologia e Hepatologia da Faculdade de Medicina da mesma Universidade (2015-2017). É professor adjunto do Departamento de Ciências Morfológicas do Instituto de Ciências Básicas da Saúde da UFRGS e pesquisador do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. É professor da Especialização em Anatomia Humana Clínica e Funcional do mesmo Instituto, e orientador permanente do PPG Ciências em Gastroenterologia e Hepatologia. Estuda o papel da autofagia e senescência no prognóstico, carcinogênese e resposta à terapia em modelos de câncer in vitro (incluindo single cells), in vivo, in silico e em amostras primárias. É apaixonado pela ciência de bancada, pelo desenvolvimento de novas metodologias e pela sala de aula.

Live Virtual

Momento Cultural com Conrado Vier e Marcelo Petter