V Technology Day e IX Olinfu recebem inscrições

Postado em 13/09/2017 09h36min

Por Nicole Morás

Parte da programação do 11º Congresso de Ciência e Tecnologia do Vale do Taquari – CCTEC, que ocorre de 2 a 7 de outubro, é voltada a aproximar estudantes da educação básica da Universidade do Vale do Taquari - Univates, como o V Technology Day e a IX Olimpíada de Informática da Univates (Olinfu). As duas atividades são realizadas pelo projeto de extensão Tecnologias Multidisciplinares Aplicadas (Tema).

O V Technology Day caracteriza-se como uma atividade integradora, lúdica e de aplicação do conhecimento científico e tecnológico voltada a estudantes de Ensino Médio e da graduação. Os competidores demonstram suas habilidades em diferentes modalidades, conquistando o apreço dos espectadores que torcem pelo projeto que lhes despertou maior empatia e as equipes são formadas por estudantes de graduação e de Ensino Médio. Fazem parte deste evento o X Campeonato de Robótica; a V Competição de Pontes de Espaguetes; o V Desafio de Desenvolvimento de Produto e o I Aparato de Proteção ao Ovo (APO). As inscrições podem ser realizadas até 30 de setembro. O regulamento para cada competição está disponível em www.univates.br/evento/cctec/technology-day.

Já a IX Olimpíada de Informática da Univates (Olinfu) é voltada a alunos dos ensinos Fundamental e Médio e desafia os participantes para o desenvolvimento de jogos e animações a partir do software Scratch. A Olinfu é realizada em três modalidades: Iniciação Nível 1: para estudantes dos 6º e 7º ano do Ensino Fundamental; Iniciação Nível 2: para quem esteja cursando 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental; e Programação, voltada a estudantes de Ensino Médio. As inscrições podem ser realizadas até 30 de setembro em www.univates.br/olinfu e a prova ocorre no dia 4 de outubro, pela manhã.

Mais informações sobre o V Technology Day e a IX Olinfu podem ser obtidas pelo e-mail projetotema@univates.br.

Também faz parte do 11º CCTEC  a 7ª Feira de Ciências da Univates. Ao todo serão 78 projetos de pesquisa de alunos da Educação Básica e do Ensino Técnico. O evento acontece nos dias 3 e 4 de outubro no Complexo Esportivo da Univates e objetiva despertar novos talentos para a pesquisa.

Saiba mais
Em sua décima primeira edição, o Congresso de Ciência e Tecnologia do Vale do Taquari (CCTEC) será realizado de 2 a 7 de outubro, na Univates, com uma programação que reúne oito eventos: XII Workshop de Engenharia e Tecnologia - WET, VI Semana Acadêmica da Computação e Informática, XIII Semana Acadêmica das Engenharias, VIII Semana Acadêmica da Química e Alimentos, XIV Semana Acadêmica do Curso de Arquitetura e Urbanismo, I Seminário Abemec, Technology Day e 7ª Feira de Ciências. A programação completa pode ser conferida em www.univates.br/cctec. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cctec@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5227.

Texto: Nicole Morás

Competição de Pontes de Espaguete faz parte do V Technology Dat