Univates EAD inaugura polo em Taquari

Postado em 23/01/2018 13h36min e atualizado em 24/01/2018 14h02min

Por Nicole Morás

Localizado na rua Osvaldo Aranha, 2092, Centro, no prédio onde já funcionou o Detran, o polo de Taquari do Univates EAD foi inaugurado na última segunda-feira, dia 22. O local aplica já na próxima quinta-feira, dia 25, às 16h e às 19h, a prova para interessados em ingressar em um curso de graduação ou tecnológico na modalidade a distância.

Ana Paula e Daniela Bastos, reitor Ney Lazzari, secretária de educação de Taquari Ana Paula Arnt e diretora de educação a distância da Univates, profe

Nicole Morás

Durante a cerimônia de inauguração, o reitor da Univates, Ney Lazzari, destacou as vantagens da educação a distância e também a possibilidade de os estudantes da modalidade poderem usufruir da estrutura do polo matriz, em Lajeado. “O aluno dos polos terá o mesmo vínculo que os demais estudantes da Instituição. Nossa ideia é que possam ocorrer encontros periódicos na matriz e nos polos como forma de oportunizar a troca de experiências e o estímulo à criação de contatos mesmo a quem optou pela educação a distância”, afirmou ele.

A secretária de Educação de Taquari, Ana Paula Arnt, afirmou ser uma alegria receber a Univates no município, pois a Instituição contribuirá para a qualificação profissional e cultural. “Também é preciso destacar o papel da mulher, já que a coordenação do polo está a cargo de duas mulheres que apostam na educação”, disse ela.

A coordenadora do polo, Daniela Bastos, relembrou a trajetória da Univates na cidade e afirmou que o retorno da Instituição a Taquari contribuirá para o desenvolvimento da cidade e para a capacitação de profissionais. “Sentimo-nos muito alegres e honradas com a confiança depositada em nós pela Univates para a efetivação do polo de Taquari”, afirmou ela, também em nome de Ana Paula Bastos, com quem divide a coordenação da sede.

Além de Taquari, a Universidade já confirmou polos EAD em Estrela, Soledade, Guaporé, Teutônia, Venâncio Aires, Arroio do Meio e Serafina Corrêa, além do polo matriz em Lajeado.

Univates EAD assina convênio com Encantado nesta quinta-feira, dia 25

Está marcada para as 10h30min desta quinta-feira, dia 25, a assinatura do convênio do Univates EAD que irá sediar o polo da Instituição em Encantado, que será a nova cidade do Vale do Taquari com a presença do Univates EAD. O ato ocorre na Univates, em Lajeado.

Inscrições abertas

Em 2018 são oferecidos 13 cursos de graduação e tecnológicos, com mensalidades a partir de R$ 272,60. As inscrições podem ser realizadas em www.univates.br/ead. Mais informações sobre os cursos e as provas agendadas podem ser obtidas pelo 0800 7 07 08 09 ou pelo e-mail ead@univates.br.