Univates inaugura polo EAD em Encantado

Postado em 12/03/2018 23h08min e atualizado em 13/03/2018 14h46min

Por Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

A partir de agora, Encantado passa a receber as atividades de Educação a Distância da Universidade do Vale do Taquari. O polo Univates EAD foi inaugurado nesta segunda-feira, dia 12, na Travessa Fidele Ergilis Sana-Gildo, 41, sala 202, Centro. A Associação Comercial e Industrial de Encantado (Aci-e) é a parceira da Universidade na região alta do Vale do Taquari.

Na ocasião, o presidente da Aci-e, Marcos Tonin, afirmou que esse é um momento histórico para a Associação, assim como para a cidade e a região alta do Vale do Taquari.

Essa iniciativa foi motivada pela importância crescente da formação acadêmica na sociedade. A educação precisa acompanhar as mudanças e avanços tecnológicos. Nossa parceria concretizou-se, ainda, pelo reconhecimento da Univates como instituição de ensino
presidente da Aci-e, Marcos Tonin

Enoir Cardoso, representante dos alunos do polo e vice-prefeito de Encantado parabenizou a Univates pelo crescimento e destacou a alegria dos estudantes de ter a universidade ainda mais perto. “Há 10 anos tranquei a faculdade por questões familiares. Ano passado decidi voltar a estudar, inscrevi-me em outra instituição e optei por trocar para a Univates por conhecer o compromisso da Universidade e também por ser da nossa região”, contou.

A secretária de educação de Encantado, Neide Graciola, também lembrou a importância de voltar o ensino para o novo módulo. “A educação a distância é uma forma mais cômoda e econômica, tanto com relação ao custo, quanto ao tempo. Sabemos da qualidade da Univates. Quem investe em educação, coloca esperança no mundo”.

Ana Amélia Ritt

Finalizando o momento, o reitor da Univates relembrou a parceria da instituição com o município já em 2007, quando havia um campus que oferecia o curso de Administração. O reitor ainda destacou a parceria atual por meio do Centro de Estudos de Biogás e Energias Renováveis (Ceber), no qual são realizados trabalhos de pesquisa. “Os avanços tecnológicos nos permitiram uma nova forma de aproximação, por meio do EAD”, completou.

O momento também contou com uma webconferência com alunos, uma aula explicativa sobre as ferramentas e coquetel oferecido aos presentes. Além de Encantado e do polo matriz, em Lajeado, a educação a distância da Univates está presente em nove cidades: Serafina Corrêa, Venâncio Aires, Soledade, Bom Retiro do Sul, Estrela, Taquari, Guaporé, Teutônia e Arroio do Meio.

Ana Amélia Ritt

(E/D): Reitor da Univates, Ney Lazzari; representante dos alunos e vice-prefeito de Encantado, Enoir Cardoso; secretária de educação, Neide Graciola; presidente da Aci-e, Marcos Tonin e vice-presidente da Aci-e, Renata Galiotto.

Matrículas ainda podem ser realizadas

Com 13 cursos de graduação e tecnológicos oferecidos em 2018, o Univates EAD oferta, na área das licenciaturas (formação de professores), os cursos de Ciências Biológicas, História, Letras e Pedagogia. Já os bacharelados disponíveis são Administração e Ciências Contábeis. As opções de Superior de Tecnologia são: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística e Processos Gerenciais.

As matrículas podem ser realizadas em www.univates.br/ead até 17 de março. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 7 07 08 09 ou pelo e-mail ead@univates.br.