Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Mais de 40 atividades culturais compõem o Arte na Universidade

Postado em 12/04/2018 08h56min e atualizado em 12/04/2018 09h00min

Por Ana Amélia Ritt

Nicole Morás

Com mais de 40 atrações desenvolvidas por alunos e professores da Univates e por artistas regionais, o Arte na Universidade promete um dia recheado de atividades culturais. O evento gratuito, que chega em sua segunda edição, ocorre no dia 25 de abril no campus da Instituição e é aberto à comunidade em geral.

Conforme a organizadora do evento, professora Kári Forneck, a Univates, ao instituir a Área de Artes, assumiu como propósito o incentivo à sensibilização estética por meio da oferta de diferentes disciplinas de Artes aos estudantes da graduação.

Um evento como o Arte na Universidade celebra e consolida esse propósito de educar para a cultura e para o desenvolvimento de um olhar estético, sensível e perspectivista voltado ao mundo contemporâneo
organizadora do Arte na Universidade, Kári Forneck

Kári afirma que o evento concentra em um dia toda a potência que a arte pode ter na formação pessoal e profissional dos indivíduos, pois incentiva a sensibilidade, a criatividade e a alteridade.

Na programação estão oficinas de criação tridimensional, fotolivros, grafite, colagens, dança e teatro. Além disso, nesse dia o Teatro Univates recebe o recital de alunos da Escola de Música Josélia Jantsch Ferla, das 19h30min às 20h45min, e o espetáculo “A história de nós dois”, do Grupo de Teatro da Univates, das 21h às 22h30min. 

Nicole Morás

No turno da noite o evento também conta com intervenções que exploram a realidade virtual e atividades interativas que buscam a reflexão sobre ações do dia a dia e processos de produção.

“Em resumo, há vivências para todos os gostos, idades e interesses”, declara Kári. Além da expansão do evento para atividades de experimentação, como oficinas e workshops, a professora explica que nesta edição há mais propostas de atividades organizadas pela comunidade externa. “Ampliamos, ainda, as formas de experimentação, já que, além das artes mais conhecidas, incluímos outros cenários possíveis, como a arte digital pela experiência Tilt Brush e o Cinema 360º”, destaca.

As inscrições para o Arte na Universidade podem ser feitas, gratuitamente, no link www.univates.br/evento/arte-na-universidade. No site também é possível conferir a programação completa.

Nicole Morás